ÀS ORIENTAÇÕES DE DEUS POSSUEM VALOR INCALCULÁVEL.

Tiago 5: 12. Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação. 13. Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. 14. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; 15. e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 16. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. 17. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. 18. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. 19. Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, 20. sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

PENSAMENTO: É preciso que tenhamos reverência com a palavra do Altíssimo de modo a termos prudência em nosso falar, pois a bênção ou maldição é produto do que proferimos.

"Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno". - (Mateus 5: 34-37).

É imprescindível que o bom conselho seja compartilhado entre os irmãos, bem como a palavra de exortação que fortalece e alegra o coração do irmão abatido pelos intempéries da vida.

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. - (Colossenses 3: 16).

A recorrência aos anciões da igreja para procederem com à unção do óleo está ligada ao fato de serem os representantes da congregação e o fato de ser utilizado o óleo é em razão de ter sido utilizado como medicamento, bem como socorro divino, pois representa o Espírito Santo de Deus, todavia a cura se estabelece através da oração fervoroso em Deus de modo que haja consagração genuína, persistência na mesma e alinhamento perfeito ao santo querer  do Altíssimo.

"Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto. Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo. Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo. Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar. Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo". - (Lucas 10: 30-37).

A cura está ligada ao reconhecimento dos nossos pecados e a confissão dos mesmos com sincero arrependimento, pois quando os cometemos causamos dor e sofrimento a nossa alma e a de outros. Quando a oração é feita por homens justos diante do Senhor é atendida, pois honra aos que tem uma vida genuínamente devota em seu santo altar e verdadeiramente honram o seu glorioso nome.

"Deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e se derramará a cinza que há sobre ele. Tendo o rei ouvido as palavras do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Prendei-o! Mas a mão que estendera contra o homem de Deus secou, e não a podia recolher. O altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, segundo o sinal que o homem de Deus apontara por ordem do SENHOR. Então, disse o rei ao homem de Deus: Implora o favor do SENHOR, teu Deus, e ora por mim, para que eu possa recolher a mão. Então, o homem de Deus implorou o favor do SENHOR, e a mão do rei se lhe recolheu e ficou como dantes". - (I Reis 13: 3-6).

ORAÇÃO: Eterno Pai. Rogo para que eu viva uma vida consagrada a Vós de modo que em todas minhas formas de expressão eu vos glorifique.  Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.