GLÓRIA A DEUS PELA SALVAÇÃO.

1 Pedro 1: 3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4. Para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, 5. que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; 6. na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, 7. para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; 8. a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o vedes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória, 9. alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 10. Desta salvação inquiririam e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que para vós era destinada, 11. indagando qual o tempo ou qual a ocasião que o Espírito de Cristo que estava neles indicava, ao predizer os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. 12. Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar.

PENSAMENTO: Quando meditemos nas santas escrituras conhecemos mais do Atíssimo e ao olharmos para nossas vidas percebemos o quão bom é o Pai Eterno. Quanto até o presente data tem cuidado zelosamente da humanidade e o quanto devemos o bendizer, pois verdadeiramente Ele é digno de toda honra e louvor.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!" - (II Coríntios 1: 3).

É por demais inefável às bênçãos imerecidamente derramadas sobre cada um de nós, pois hoje através do sacrifício vivo do seu filho amado Jesus Cristo passamos a ser recebedores da vida eterna e co-herdeiros de Jesus Cristo do seu Reino de Glória.

"Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna". - (Tito 3: 4-7).

Verdadeiramente o que sustenta a vida do genuíno cristão são às promessas do Altíssimo, pois vive pela fé em Cristo Jesus, que viveu, morreu e resuscitou para nos salvar da punição eterna. Através dele o Pai Eterno nos concedeu o maravilhoso galardão da eternidade.

"Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda". - (II Timóteo 4: 8).

Estamos verdadeiramente seguros com Deus. Nada nem ninguém jamais poderá nos fazer mal, pois Ele é Torre forte e debaixo das asas do Altíssimo para sempre estamos abrigados.

"Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar". - (João 10: 28-29).

O caminho cristão é cheio de desafios e dificuldades, todavia não estamos sós nessa caminhada, pois o Espírito Santo de Deus é quem consola e anima ao genuíno cristão e por isso que há nele grande contentamento e tem plena convicção que seu futuro é garantido em Cristo Jesus.

"Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós". - (Mateus 5: 12).

Viver em Cristo é acima de tudo ser um servo fiel e discreto que age segundo tudo o que Ele falou.

"No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis". -(Romanos 12: 11-14).

Há alegria no coração dos que permanentemente meditam na palavra do Senhor, pois são lavados pelo seu santo Espírito e buscam a fidelidade em todo tempo e o Pai Eterno os conhece intimamente.

"Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso. Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro. Os meus pés seguiram as suas pisadas; guardei o seu caminho e não me desviei dele. Do mandamento de seus lábios nunca me apartei, escondi no meu íntimo as palavras da sua boca. Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem o pode dissuadir? O que ele deseja, isso fará". - (Jó 23: 9-13).

"O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR". - (Proverbios 17: 3).

 Observar a palavra de Deus não é o suficiente para salvação, pois é preciso praticá-la cotidianamente com plenitide de amor.

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê". - (I João 4: 20).

O inimigo das nossas almas tudo faz para desanimar e retirar a graça do servo de Deus. É preciso vigiar e orar em tempo integral, pois o mal vive a rodiar a todos que com Cristo querem caminhar.

"Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". -(Romanos 6: 22-23).

O Reino do Altíssimo é para sempre e sua vinda é eminente. Vivamos anelantes e confiantes na sua promessa, pois com sua chegada tudo será transformado.

"Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre. - (Daniel 2: 44).

O genuíno cristão é luz que ilumina a todos que o circundam, pois conhece a palavra do Pai Eterno, reconhece o sacrifício dos profetas e ama a santa doutrina do Altíssimo.

"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo". - (II Pedro 1: 19-21).

"Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem". - (Atos 2: 4).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me encha do seu Santo Espirito de modo que todas minha formas de expressão estejam alinhadas segundo sua santa palavra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.