ADVERTÊNCIA AOS PODEROSOS.
Tiago 5: 1. Eis agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão. 2. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça. 3. O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias. 4. Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações no dia da matança. 6. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resiste. - Bíblia JFA Offline PRO.
PENSAMENTO: Viver para seu próprio prazer sem se preocupar com a necessidade de seu semelhante e ter lucro com a opressão do seu próximo é algo repugnante para Deus que certamente será cobrado de cada um no dia do juízo.
"Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas. No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado". - (Deuteronômio 24: 14-15).
Cada um é culpado pelo seu próprio pecado e o Senhor é justo Juíz e não penaliza o pecado do pai no filho e nem o pai é penalizado pelo pecado do filho. É mister que busquemos a justiça de Deus em todas e ou em qualquer circunstâncias conforme a lei do Altíssimo.
"No segundo ano de Jeoás, filho de Jeoacaz, rei de Israel, começou a reinar Amazias, filho de Joás, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Jeoadim, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, ainda que não como seu pai Davi; fez, porém, conforme tudo o que fizera Joás, seu pai. Contudo os altos não foram tirados; o povo ainda sacrificava e queimava incenso neles. Sucedeu que, logo que o reino foi confirmado na sua mão matou aqueles seus servos que haviam matado o rei, seu pai; porém os filhos dos assassinos não matou, segundo o que está escrito no livro da lei de Moisés, conforme o Senhor deu ordem, dizendo: Não serão mortos os pais por causa dos filhos, nem os filhos por causa dos pais; mas cada um será morto pelo seu próprio pecado. Também matou dez mil edomitas no Vale do Sal, e tomou em batalha a sela; e chamou o seu nome Jocteel, nome que conserva até hoje". - (2 Reis 14: 1-7).
ORAÇÃO: Rogo a Vós Pai Eterno para que eu tenha reconhecimento das abundantes misericórdias que tiveste para comigo e também eu aprenda contigo e proceda semelhantemente para honra e glória do teu santo nome. Amém.
Comentários
Postar um comentário