CORAGEM NO DIA DO SOFRIMENTO.
Tiago 5: 7. Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. 8. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. 9. Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta. 10. Irmãos, tomai como exemplo de sofrimento e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. 11. Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É preciso que guardemos essas santas recomendações do Apóstolo Tiago em nossos corações porque são sábias e vindas diretamente do trono de Deus. É facil sermos pacientes diante de dias tranqüilos, todavia quando estamos atribulados e vivendo com dificuldades parece impossível mantermos um comportamento alinhado a vontade do Altíssimo, mas é fundamental mantê-lo para termos a aprovação do Senhor. É certo que no momento preciso o Pai Eterno nos abençoará, pois tudo pode passar, mas sua palavra genuínamente se cumprirá.
"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos". - (Salmos 40: 1-4).
Verdadeiramente o caminho mais fácil não é o que agrada ao Criador, pois Ele nos ama e também nos prova como ouro de modo a nos fazer ter um renovo e um brilho permanente. Muitos esmorecem no caminho fazendo conchavos com aqueles que momentaneamente estão numa condição melhor, todavia tem seus corações distantes do Pai Eterno. Vivamos na certeza de que teremos a resposta do Senhor. Nos mantenhamos firmes com a esperança renovada e paciência multiplicada, pois o Senhor sonda intimamente cada um de nós e certamente derramará bênçãos sem medida aos que o amam verdadeiramente.
"Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra". - (Salmos 37: 7-9).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe, me livre de todo mal e me capacite para fazer perfeitanenre à obra, a qual me designaste nesta terra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário