ENCORAJAMENTO A UMA VIDA SANTA.

1 Pedro 1: 13. Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. 14. Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; 15. mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; 16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo. 17. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, 18. sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19. mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, 20. o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, 21. que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.

PENSAMENTO: É preciso que sempre tenhamos uma conduta prudente e sejamos guiados pela vóz do Espírito Santo de Deus, que nos leva por caminhos seguros e é completamente desprovido de erros.

"Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor". - (Efésios 5: 17).

É essencial nos separarmos para termos um encontro genuíno com o Altíssimo. É mister termos uma vida ilibada e exposta no santo altar do Pai Eterno para que no porvir seu olhar possamos contemplar.

Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. -  (2 Coríntios 7: 1).

É necessário que nos esvaziemos de toda soberba e não nos corrompamos com às falsas doutrinas que nos distaciam do Altíssimo, pois Cristo já nos salvou com seu santo sacrifício no madeiro do Calvário.

"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado". - (1 Coríntios 5: 6-7).

Que verdadeiramente conheçamos os segredos que Cristo revelou aos seus Apóstolos e com alegria levemos seu santo Evangelho a todos. Lutemos de modo destemido contra às hostes da maldade e glorifiquemos eternamente o santo nome do Altíssimo.

"Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos,  a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente". - (Colossenses 1: 24-29).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda a vossa paz, poder e entendimento de modo que eu cumpra com perfeição a tua santa palavra e o glorifique para sempre. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.