O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

Apocalipse 19: 11. Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. 12. Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais. 13. Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus. 14. Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. 15. De sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com cetro de ferro". Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus todo-poderoso. 16. Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. 17. Vi um anjo que estava de pé no sol e que clamava em alta voz a todas as aves que voavam pelo meio do céu: "Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, 18. para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos: livres e escravos, pequenos e grandes". 19. Então vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. 20. Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21. Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.

PENSAMENTO: Verdadeiramente o Senhor Jesus é o cavaleiro no cavalo branco que vem para vencer. Ele é o nosso Redentor, a fiel testemunha e o único cujo reino é eterno.

João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! - (Apocalipse 1: 4-6).

O Pai Eterno concedeu a seu filho Jesus Cristo tida a glória e domínio e se nós não reconhecermos a sua Glória e divindade não seremos reconhecidos pelo Pai Eterno naquele grande dia.

Todas as coisas sujeitaste debaixo dos seus pés. Ora, desde que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou fora do seu domínio. Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas a ele sujeitas; vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem. - (Hebreus 2: 8-9).

Jesus é o verbo que se fez carne por amor a nós e sem Ele nada do que existe existiria. Ele veio para os seus, mas os seus não o reconheceram, mas os que foram seus discípulos o conheceram perfeitamente porque foram testemunhas oculares dos milagres que Ele operou, todavia somos também agraciados por Ele, pois pela fé em sua maravilhosa palavra nos tornamos seus discípulos e fiéis seguidores. 

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram". - (João 20: 29).

Jesus quando ressuscitou pela primeira vez repreendeu à incredulidade de Tomé, todavia exaltou os que não tem necessidade de ver para crerem.

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida - (I João 1: 1).

Todo aquele que é eleito de Deus é ungido para vencer, quem está ao lado do Senhor tem sua vitória garantida.

Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis". - (Apocalipse 17: 14).

Cristo é o Senhor cuja palavra é o Espírito de Deus. Às escrituras genuinamente asseguram a veracidade deste fato.

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6: 17).

É Ele quem caminha entre às sete estrelas, que representam os sete sacerdotes das sete igrejas e Ele empunha a palavra do Espírito que é poderosa para discernir todos os pensamentos e sentimentos  humanos.

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. - (Hebreus 4: 12).

O semblante de Cristo brilha como o Sol, pois existe desde o princípio e a sua vinda já havia sido projetada pelo Pai Eterno desde sempre, tal qual os profetas registraram no livro sagrado.

Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. -(Apocalipse 1: 16).

Somente Ele tem às chaves do céu e do inferno e é conhecedor de tudo, pois é um com o Pai Eterno e sem Ele nada do que existe existiria.

Disse o rei a Daniel: Certamente, o vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. - (Daniel 2: 47).

Os que foram autores das iniquidades indubitavelmente serão alimento das aves de rapina e perecerão devido seus inúmeros pecados.

Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o SENHOR Deus: Dize às aves de toda espécie e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, ajuntai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu oferecerei por vós, sacrifício grande nos montes de Israel; e comereis carne e bebereis sangue. Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra, dos carneiros, dos cordeiros, dos bodes e dos novilhos, todos engordados em Basã. Do meu sacrifício, que oferecerei por vós, comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embriagardes. - (Ezequiel 39: 17-19).

Os flagelos contra os poderosos que cometeram atrocidades seguirão seu curso com precisão, tal qual a palavra da profecia que reza que nenhum ponto. poderá ser alterado da palavra do Altíssimo.

Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! - (Apocalipse 22: 18-20).

Sejamos tementes a Deus, pois o fim dos que se desviarem da sã doutrina de Cristo, bem como não o reconhecerem como Senhor será terrível.

Os cadáveres deste povo servirão de pasto às aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém haverá que os espante. - (Jeremias 7: 33).

Debalde será o ataque da besta, do anticristo e de todos que o servem, pois Cristo vêm para vencer e seu reino é eterno, tal qual foi feita à profecia no livro de Daniel.

O quarto reino será forte como ferro; pois o ferro a tudo quebra e esmiúça; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele fará em pedaços e esmiuçará. Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será esse um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. Como os artelhos dos pés eram, em parte, de ferro e, em parte, de barro, assim, por uma parte, o reino será forte e, por outra, será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão mediante casamento, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação. - (Daniel 2: 40-45).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a Vós para que nos guarde da grande tribulação, nos abençoe e nos leve para junto de vós no momento do advento do seu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.