PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.

1 Tessalonicenses: 3. 1. Pelo que, não podendo mais suportar o cuidado por vós, achamos por bem ficar sozinhos em Atenas, 2. e enviamos Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus no evangelho de Cristo, para vos fortalecer e vos exortar acerca da vossa fé; 3. para que ninguém seja abalado por estas tribulações; porque vós mesmo sabeis que para isto fomos destinados; 4. pois, quando estávamos ainda convosco, de antemão vos declarávamos que havíamos de padecer tribulações, como sucedeu, e vós o sabeis. 5. Por isso também, não podendo eu esperar mais, mandei saber da vossa fé, receando que o tentador vos tivesse tentado, e o nosso trabalho se houvesse tornado inútil. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Timóteo foi enviado por Paulo à Atenas, pois era o homem certo para àquele momento, pois era portador de bom caráter, paciência em meio a tribulação e grande dedicação à igreja de Cristo. Em verdade Timóteo foi enviado pelo próprio Deus que é onisciente, onipresente e onipotente.

Os obreiros recrutados por Paulo para obra eram cooperadores espirituais e nomeados pelo próprio Deus para cada missão que eram submetidos.  "Paulo, Silvano e Timóteo à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graças a vós, e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo". - (2 Tessalonicenses: 1. 1-2).

Por muitas aflições passaram os genuínos servos do Senhor, porém a fé no Evangelho de Cristo sempre os sustentou e jamais deixaram de perseverar independente das circunstâncias. "Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome". - (Atos dos Apóstolos: 9. 15-16).

Mesmo em meio a tribulação e perseguição Paulo exortava aos seus discípulos e a igreja a jamais esmorecer. "Portanto vos peço que não desfaleçais diante das minhas tribulações por vós, as quais são a vossa glória". - (Efésios: 3. 13).

A todo tempo Paulo admoestava seus seguidores de que tudo o que passavam teria certamente seu galardão nos altos céus e que os que se dizem ser judeus genuínos não são membros da sinagoga do Senhor. "Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são da sinagoga de Satanás". - (Apocalipse: 2. 9).

Havia da parte de Paulo a preocupação para com os  discípulos que efetivamente executavam a obra de Cristo no sentido de expor às revelações divinas e que não era debalde o seu labor. "E subi devido a uma revelação, e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que eram de destaque, para que de algum modo não estivesse correndo ou não tivesse corrido em vão". - (Gálatas: 2. 2).

Certamente o desejo desenfreado das riquezas podem levar o homem à perdição eterna e a orientação de Paulo dava ênfase à esse ensinamento de modo a fazer com que todos se apropriassem desse ensinamento e soubessem se desviar dessa terrível tentação. "Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". - (1 Timóteo: 6. 9-10).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu leve sempre a sério meu ministério e viva constantemente o Evangelho de Cristo em meu cotidiano não me desviando jamais do santo caminho do Senhor. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.