OS SETE SELOS.
Apocalipse 6: 1. Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então ouvi um dos seres viventes dizer com voz de trovão: "Venha! " 2. Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer. 3. Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Venha! " 4. Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada. 5. Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: "Venha! " Olhei, e diante de mim estava um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança. 6. Então ouvi o que parecia uma voz entre os quatro seres viventes, dizendo: "Um quilo de trigo por um denário, e três quilos de cevada por um denário, e não danifique o azeite e o vinho! " 7. Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: "Venha! " 8. Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte, e o Hades o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome, por pragas e por meio dos animais selvagens da terra. 9. Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. 10. Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? " 11. Então cada um deles recebeu uma veste branca, e foi-lhes dito que esperassem um pouco mais, até que se completasse o número dos seus conservos e irmãos, que deveriam ser mortos como eles. 12. Observei quando ele abriu o sexto selo. Houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda a lua tornou-se vermelha como sangue, 13. e as estrelas do céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira quando sacudidos por um vento forte. 14. O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares. 15. Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos — todos os homens, quer escravos, quer livres, esconderam-se em cavernas e entre as rochas das montanhas. 16. Eles gritavam às montanhas e às rochas: "Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro! 17. Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar? "
PENSAMENTO: Verdadeiramente o Senhor expressara sua força diante dos homens e do céu ouvirão o seu estrondo, todavia o povo santo se refugiará no Altíssimo.
"Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus". - (Apocalipse 4: 5).
Há uma vertente interpretativa que diz que o Cavaleiro do cavalo branco do primeiro selo se refere a vinda do anticristo, todavia o anticristo não veio para vencer, pois quem vence é Cristo, todavia o cavaleiro do primeiro selo também não é o Cristo, pois Cristo não tem um arco nas mãos, mas sim uma espada. Na verdade o primeiro selo representa o Evangelho que veio para vencer no sentido de ser divulgado nos quatro cantos de terra sendo que a coroa representa o reino de Deus que é proclamado por toda parte através do Evangelho da paz de Cristo que é representada pela cor branca da pureza que é evidenciado na vida dos que genuinamente seguem a Cristo.
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. (Mateus 24: 14).
Na sequência vem o Cavaleiro cujo cavalo é vermelho, que representa a divisão entre às nações. Ou seja, a guerra propriamente dita. Em verdade o branco representa a paz e Jesus é sem dúvida o Príncipe da paz, mas indubitavelmente será derramada às taças da ira de Deus aos que não aceitarem o Santo Evangelho de Cristo.
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada". - (Mateus 10: 34).
"Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro". - (Apocalipse 19: 11-14).
O segundo cavaleiro de cor vermelha representa a guerra que será presente entre os povos, o cavalo negro a fome que irá se alastrar para cumprir a profecia em razão de ter se intensificado a iniquidade. O sistema de governo deste século propulsionou a guerra e houve grande apostasia na terra.
"Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares". - (Mateus 24: 7).
"Pese duzentos e quarenta gramas do pão por dia e coma-o em horas determinadas. E acrescentou: "Filho do homem, cortarei o suprimento de comida em Jerusalém. O povo comerá com ansiedade comida racionada e beberá com desespero água racionada, pois haverá falta de comida e de água. Ficarão chocados ao se verem uns aos outros, e definharão por causa de sua iniquidade". - (Ezequiel 4: 10, 16-17)
Os santos que estiverem vivos serão grandemente perseguidos e essa perseguição já havia sido profetizada pelo Senhor.
"Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus". - (João 16: 2).
Verdadeiramente os que são fiéis ao Senhor serão galardoados com a vida eterna, pois o Senhor é fiel e sua palavra jamais volta vazia.
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " - (Lucas 18: 7-8).
Os santos do Senhor serão cuidados por Ele e receberão a coroa da vida eterna.
Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. - (Apocalipse 7: 9, 14).
No dia do Senhor certamente o céu dará muitos sinais da sua vinda, os astros se manifestarão de modo diferente e haverá muito medo sobre a população pecaminosa.
Vejam! O dia do Senhor está perto, dia cruel, de ira e grande furor, para devastar a terra e destruir os seus pecadores. As estrelas do céu e as suas constelações não mostrarão a sua luz. O sol nascente escurecerá, e a lua não fará brilhar a sua luz. - (Isaías 13: 9-10).
As mudanças dos astros já foi profetizada de longa data, mas os homens em sua maioria nunca deram crédito às profecias até o momento em que se cumpriram.
Quando eu o extinguir, cobrirei o céu e escurecerei as suas estrelas; cobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não dará a sua luz. - (Ezequiel 32: 7).
As estrelas dos céus serão todas dissolvidas, e os ceús se enrolarão como um pergaminho; todo o exército celeste cairá como folhas secas da videira e da figueira. - (Isaías 34: 4).
Reis e governantes maus tentaram a todo custo fugirem da ira de Deus, mas naquele dia em vão se esconderão, pois não haverá como encontrarem refúgio os que pecaram contra os céus e praticaram iniquidade na terra,
E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra. - (Isaías 24:21)
É mister que se arrependam todos os que praticam a maldade e são contra os ensinamentos do Senhor, pois verdadeiramente o Senhor virá repentinamente e não haverá para onde fugir ou se esconder.
Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. - (Isaías 13:6).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que guarde o nosso coração, nos livre do mal e nos ajude a viver em consonância aos ensinos do teu sagrado Evangelho de modo que o teu Santo Espírito permaneça em nós e vivamos sempre a te louvar e glorificar aguardando pelo teu glorioso retorno, pois a tua igreja é tua noiva que está ataviada e anelante pela tua majestosa vinda.
Comentários
Postar um comentário