O LIVRO DO CORDEIRO.

Apocalipse 5: 1. Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo escrito de ambos os lados e selado com sete selos. 2. Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: "Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro? " 3. Mas não havia ninguém, nem no céu nem na terra nem debaixo da terra, que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele. 4. Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele. 5. Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos". 6. Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. 7. Ele se aproximou e recebeu o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono. 8. Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; 9. e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. 10. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra". 11. Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, 12. e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! " 13. Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre! " 14. Os quatro seres viventes disseram: "Amém", e os anciãos prostraram-se e o adoraram.

PENSAMENTO: Somente o Cordeiro de Deus é digno de abrir o livro que está selado, somente Ele é portador de toda verdade e concede aos seus suas sagradas revelações.

"Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém". - (Romanos 16:25-27).

As sagradas profecias se cumprirão no tempo devido, todavia estão em segredo no momento presente e haverão de se cumprir no futuro indubitavelmente.

"E, finalmente, quanto à visão das tardes e das manhãs que te foi comunicada, eis que é, de fato, verdadeira! Tu, porém, sela a visão, guarda segredo por hora, porquanto tudo isso se refere ao futuro distante!” - (Daniel 8:26).

O anjo pergunta quem é digno de abrir o selo? Ou seja, quem é o único que não tem pecados e verdadeiramente é santo desde a eternidade para abrir o selo e revelar a verdade a muito oculta senão o próprio Cristo? 

Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. (Romanos 1:4-6).

Aprouve a Deus que o nome do seu filho amado fosse exaltado sobremaneira por todos em toda parte e que todos que o reconhecessem e o glorificassem por ser o genuíno e único salvador fosse salvo para todo sempre.

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai". - (Filipenses 2:9-11).

Antes que os mundos houvessem Deus já se fazia presente e do tempo era Senhor.

"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?" - (Romanos 11: 34).

Indubitavelmente o Senhor revela aos seus profetas os eventos futuros de modo que este o compartilhe com os seus para que estes não se percam.

Depois desses acontecimentos, observei uma porta no céu, e a primeira voz que eu ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, chamou-me: “Sobe até aqui, e Eu te revelarei os eventos que devem ocorrer depois destes”. - (Apocalipse 4:1).

"Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim". - (Daniel 12: 8-9).

Verdadeiramente serão regiamente compensados com alegria os que choram por se manterem em santidade e agradar ao Senhor genuinamente e ao libertador deste povo santo que é Cristo.

"Assim declara Yahweh: “Reprime a tua dor e o choro dos teus sentimentos, proíbe as lágrimas de jorrarem dos teu olhos; porque o teu trabalho e sofrimento serão recompensados!” assegura o SENHOR. “Eles retornarão da terra do inimigo!! - (Jeremias 31:16).

"E outra vez, diz também Isaías: Haverá a raiz de Jessé, aquele que se levanta para reger os gentios; nele os gentios esperarão". - (Romanos 15: 12).

Verdadeiramente Jesus Cristo foi oprimido para que fôssemos libertos, foi humilhado para que fôssemos exaltados, sendo rico se fez pobre para que enriquecêssemos. Seu castigo nos conduziu a paz e a luz que se reflete hoje sobre nós porque Ele nos justificou com sua própria vida. 

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? " - (Isaías 53: 7-8).

O Rei da Glória apresenta-se ao Profeta João e faz com que o veja em seu trono glorioso. A Ele foi dado todo poder e Glória e é somente Ele quem rege a igreja de Cristo, pois é a cabeça do corpo da igreja.

"E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência". - (Colossenses 1:18)

Indubitavelmente Cristo é portador de todo poder e Gloria recebido pelo Pai Eterno. Ele é onisciente, onipresente e onipotente, todavia se esvaziou da sua divindade para se fazer homem e morrer pela cruz para nos fazer viver eternamente.

E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem". - (Hebreus 1: 6).

O cântico recebido por Deus é perfeito e maravilhoso, pois trás um contentamento inenarrável e é reservado aos que lavaram suas veste no sangue do cordeiro, o qual foi moído por nossas transgressões.

"Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor". - (Salmos 40: 3).

Todos que confessaram a Cristo como seu único e suficiente salvador, que o seguiram, ouviram e praticam o que ministrou se fundamentaram na eterna rocha e nada os fará perder a genuína paz e redenção, todavia os que se esquivaram dos seus ensinos e não deram valor ao seu sacrifício no madeiro indubitavelmente estão fadados a perdição caso não se arrependam.

"Vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular", e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". - (1 Pedro 2: 5-9).

É certo que no tempo devido haverá uma reunião de milhares de milhares de anjos que juntos glorificaram ao Rei dos reis e Senhor dos Senhores em perfeito júbilo, perfeita obediência e em maravilhosa adoração.

"Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra". - (Salmos 103: 20.).

O esplendor de Cristo é tão grande que ninguém absolutamente pode fitá-lo e a Ele foi dado autoridade máxima nos céus e na terra. 

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra". - (Mateus 28: 18).

Por toda parte é mister glorificar o nome do Altíssimo que vive para sempre. Propaguemos seu santo Evangelho a toda criatura e louvemos seu santo nome para sempre.

"Cantem ao Senhor um novo cântico, seu louvor desde os confins da terra, vocês, que navegam no mar, e tudo o que nele existe, vocês, ilhas, e todos os seus habitantes". - (Isaías 42: 10). 

Toda Glória e toda honra são dadas ao Altíssimo. É Ele quem predestinou aos seus escolhidos desde antes do início dos tempos a glorificá-lo e honrá-lo para todo sempre. Ele os tornou reis e sacerdotes para o glorificar de todo o coração, força e entendimento.

Apocalipse 19: 14. Os exércitos do céu o seguiam, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu compreenda e cumpra com perfeição seus sagrados ensinos e me seja revelada a sua palavra para que eu dê frutos de louvor em cada ato, palavra e pensamento meu de modo a honrar e glorificar seu santo nome para sempre. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.