CARTA A IGREJA DE LAUDICÉIA.
Apocalipse 3: 14. Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. 15. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! 16. Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. 17. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. 18. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. 19. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. 20. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 21. Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. 22. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
PENSAMENTO: Desde o princípio o Senhor tem sido zeloso pelo seu povo e cuidado de cada um individualmente de modo a edificar pessoalmente e tratar com pleno cuidado a cada um que a Ele se achegar, pois jamais fica desamparado quem o busca com um coração quebrantado.
"Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente". - (Colossenses 2: 1).
Todos que estiverem ligados a Cristo em amor e perfeito entendimento buscando viver uma vida com retidão e santidade segundo os genuínos moldes do Senhor verdadeiramente serão plenos das suas inúmeras bênçãos e verão a Glória de Deus se manifestar maravilhosamente.
"Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus". - (Filipenses 1: 9-11).
Não é permitido ao cristão genuíno titubear entre dois pensamentos. Verdadeiramente a estes não é lícito seguir a Deus e aos homens, pois nos foi dada a graça por alto preço e não podemos torná-la vã por mera negligência.
Então o Senhor me disse: "Ainda que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, intercedendo por este povo, eu não lhes mostraria favor. Expulse-os da minha presença! Que saiam! E, se lhe perguntarem: ‘Para onde iremos? ’, diga-lhes: ‘Assim diz o Senhor: " ‘Os destinados à morte, para a morte; os destinados à espada, para a espada; os destinados à fome, para a fome; os destinados ao cativeiro, para o cativeiro’. "Enviarei quatro tipos de destruidores contra eles", declara o Senhor: "a espada para matar, os cães para dilacerar, as aves do céu e os animais selvagens para devorar e destruir. Eu farei deles uma causa de terror para todas as nações da terra, por tudo o que Manassés, filho de Ezequias, rei de Judá, fez em Jerusalém. - (Jeremias 15: 1-4).
Sejamos ricos na graça e vivamos não mais de aparências, mas em plenitude de vida, servindo a Deus genuinamente, sendo ricos no entendimento da sua palavra e a exercendo perfeitamente em nosso cotidiano.
"Alguns fingem que são ricos e nada têm; outros fingem que são pobres, e têm grande riqueza. As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças". - (Provérbios 13: 7-8).
O que ama verdadeiramente a Deus valoriza sobremaneira sua palavra e a vive plenamente de modo a fazer com que o brilho de Cristo seja refletido em sua face ao longo da sua trajetória terrena.
"Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento". - (Provérbios 23: 23).
O Pai Eterno é amoroso e não quer que seus amados filhos se percam. Assim sendo, os orienta e os conduz por uma porta estreita, todavia que leva a um destino verdadeiramente promissor e feliz.
"Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina". - (Deuteronômio 8: 5).
Em todo tempo é mister a vigilância constante, pois o Senhor está às portas e a qualquer momento poderá adentrar na casa, que ela esteja perfeitamente limpa e adornada de modo a ser bem contemplada pelo Espírito Santo de Deus.
"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente". - (Lucas 12: 35-36).
Terão um galardão excelente os que esperam em Deus e nele se refugiam, que não dão vazão aos atrativos do mundo, mas tem como tesouro os sagrados preceitos do Criador.
"Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel". - (Mateus 19: 28).
Que brevemente o reino de Deus na excelência da palavra venha, que sejamos edificados e abençoados genuinamente pela sua majestosa presença e possamos contemplar á sua Glória, pois terá chegado o tempo da genuína e eterna paz.
"A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor". - (Atos dos Apóstolos 9: 31).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que sua igreja esteja pronta para o receber com alegria e possamos contemplar sua face e sermos regozijados pela sua presença maravilhosa que haverá de estar conosco por toda a eternidade. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário