O TRONO NO CÉU.

Apocalipse 4: 1. Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas". 2. Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. 3. Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono, 4. ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro. 5. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus. 6. Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás. 7. O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia quando em vôo. 8. Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir". 9. Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre, 10. os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem: 11. "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".

PENSAMENTO: Verdadeiramente o Senhor se revela de diversos modos e dá visões aos seus profetas de modo que se tornem arautos para o povo e propaguem genuinamente sua gloriosa palavra.

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado". - (Mateus 3: 16-17).

O Profeta João recebeu uma revelação através do Espírito Santo de Deus, a qual não poderia contemplar com sua visão carnal, pois Deus é Espírito e para entrarmos em comunhão com Ele precisamos estar genuinamente em Espírito.

"Olhei e vi algo semelhante a um trono de safira sobre a abóbada que estava por cima das cabeças dos querubins". - (Ezequiel 10: 1).

João viu a Glória de Deus em sua visão que era algo maravilhoso. Em sua retratação se utilizou de elementos da natureza tais como  o arco-íris que representa a aliança que Deus fez na terra e jóias que representam a realeza e beleza do Senhor.

"Tal como a aparência do arco-íris nas nuvens de um dia chuvoso, assim era o resplendor ao seu redor. Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando". - (Ezequiel 1: 28).

Jesus no período em que esteve em carne nesta terra pronunciou aos que o seguiam verdadeiramente no final dos tempos teriam um glorioso galardão, que seriam seus juízes, estariam vestidos de vestes brancas que representam santidade, sentariam em sua mesa e os seus sacrifícios seriam recompensados sobremaneira, pois herdariam a vida eterna. 

Então Pedro lhe respondeu: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós? "Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros". - (Mateus 19: 27-30).

Chegará o tempo em que o Senhor mostrará sua indignação e com sua vóz fará tremer céus e terra, todavia irá efetivamente proteger o seu povo, os que o buscam continuamente.

"O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel". - (Joel 3: 16).

No verso seis o mar de vidro representava a pureza e beleza do Altíssimo, bem como sua glória que se manifesta em toda parte e plenamente.

"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido". - (1 Coríntios 13: 12).

O Profeta Ezequiel fez também uma retração com o gelo, pois em seu período o vidro era ainda mais raro de se encontrar.

"Acima das cabeças dos seres viventes estava o que parecia uma abóboda, reluzente como gelo, e impressionante". - (Ezequiel 1: 22).

Os seres os quais João contempla são os mesmos que o profeta Ezequiel que são querubins apresentados também sobre a arca da aliança e simbolizando às características divinas.

"Esses seres viventes eram os mesmos que eu vi debaixo do Deus de Israel junto ao rio Quebar, e percebi que eles eram querubins". - (Ezequiel 10: 20).

O Leão representa a majestade de Deus, a Boi a sua força, o homem sua inteligência e à águia à agilidade indescritível em resolver qualquer circunstância.

"Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo, e rosto de águia". - (Ezequiel 1: 10).

As seis asas tinham um significado peculiar pois os pares de asas que cobriam os rostos simbolizam a humildade com que os servos devem exercer a adoração ao Senhor, os pares que de asas que cobrem os pés nos reporta a obediência e os pares que permitiam voar nos remete a necessidade do servo instar a palavra de Deus em toda parte e está deve ser proclamada em todo tempo.

Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". - (
Isaías 6: 2-3).

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina". - (2 Timóteo 4: 2.).

É mister reconhecermos a autoridade e poder de Cristo, pois foi exclusivamente Ele quem morreu em nosso lugar, ressuscitou para vida eterna e nos livrou da morte e da condenação.

"Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades". - (Apocalipse 1: 18).

Todos indubitavelmente devem adorar,  glorificar ao Altíssimo e lhe render graças, pois tudo foi criado por Ele e para Ele e nada do que foi criado existiria se não fosse por Ele.

"Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra". - (Mateus 2: 11).

Salmos 18: 3. Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.



ORAÇÃO: Pai Eterno rogo para que nos abençoe e nos conduza ao seu reino de Glória de modo que eternamente possamos expressar nossa gratidão e o glorificar para todo sempre. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.