O AMOR FRATERNAL E OS FALSOS DOUTORES.
Eu fiquei muito feliz quando soube que alguns dos seus filhos vivem de acordo com a verdade, como o Pai nos mandou viver. E agora, querida Senhora, eu lhe peço que nos amemos uns aos outros. Não lhe dou um mandamento novo, mas o mesmo que temos tido desde o começo. Esse amor quer dizer isto: viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus. Como vocês ouviram desde o começo, o mandamento é este: continuem a amar uns aos outros. Muitos enganadores têm se espalhado pelo mundo, afirmando que Jesus Cristo não veio como um ser humano. Quem faz isso é o Enganador e o Inimigo de Cristo. Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa. Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém for até vocês e não levar o ensinamento de Cristo, não recebam essa pessoa na casa de vocês, nem lhe digam: “Que a paz esteja com você! ” Pois quem deseja paz a essa pessoa é seu companheiro no mal que ela faz. Ainda tenho muitas coisas a dizer a vocês, mas não quis fazer isso por carta. Pois espero visitá-los e falar com vocês pessoalmente, para que assim a nossa alegria seja completa.
Os filhos da sua querida Irmã mandam
saudações- (2a João 1:4-13).
Os filhos da sua querida Irmã mandam
saudações- (2a João 1:4-13).
PENSAMENTO: Quando enxergamos a vida com o olhar de Cristo nos alegrarmos com o progresso de nossos irmãos na fé e vivemos o amor de Deus em nosso cotidiano em cada detalhe de nossa existência.
Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado. - (Filipenses 4:10).
Quando ouvimos atentamente a vóz do Espírito Santo de Deus temos plena consciência do quanto é importante propagarmos o amor de Cristo ao redor de todos que nos cercam.
"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei". - (João 15: 12).
Os dons que recebemos do Altíssimo em momento algum devem ser desperdiçados, mas usados com sabedoria para o crescimento do Reino de Deus ajudando ao próximo tal qual o Senhor nos ensinou, pois aos flhos de Deus tudo nos é lícito executar, todavia nem tudo convêm.
"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". - (Gálatas 5: 13-14).
O cristão genuíno que busca a sabedoria divina em todo tempo analisa e medita nas escrituras e não se deixa enganar, pois ouve ao Pai Eterno que fala em seu íntimo e o revela a sua verdade.
"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora". - (I João 4: 1).
O maligno quer persuadir a muitos a abandonarem a fé genuína em Deus, pois o tempo da sua queda se aproxima. É preciso que vivamos o Evangelho verdadeiro examinando detidamente às escrituras sagradas de modo a não se deixar enganar.
"Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais". - (Lucas 21: 8).
Somente vive verdadeiramente quem está ligado a Cristo, pois tal qual um ramo que se despreende da árvore está fadado a morrer e secar. Quando estamos distante de Deus não temos vida.
"Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam". - (João 15: 6).
Os que criam divisão na igreja de Cristo não servem ao Pai Eterno, mas a satanás que foi o primeiro a criar divisão no Reino de Deus e com ele arrastar um terço da população do céu.
"Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos". -(Romanos 16: 17-18).
Indubitavelmente sem santidade não se pode ver a Deus. Para exercer com eficácia às funções sacerdotais é preciso se consagrar ao Altíssimo e se afastar de tudo e todos que os arrasta ao pecado.
"A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro". - (I Timóteo 5: 22).
Uma família cristã tem prazer em levar os santos ensinamentos do Senhor aos seus descendentes e se alegra em ter a família unida no amor de Cristo.
"Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti". - (II Timóteo 1: 4-5).
Sejamos sempre servidores do Reino de Deus buscando ao Altíssimo com genuína fé, esperança e busca perene do aprimoramento espiritual.
"E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste". - (Mateus 5: 47-48).
ORAÇÃO: Rogo neste momento Pai Eterno, para que me auxilie em minha trajetória cristã, me torne constante na fé e me faça viver em perfeita sintonia aos seus sagrados preceitos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário