O BOM TESTEMUNHO DE GAIO.

3 João 1: 5. Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, especialmente para com os estranhos, 6. os quais diante da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se os encaminhares na sua viagem de um modo digno de Deus, bem farás; 7. porque por amor do Nome saíram, sem nada aceitar dos gentios. 8. Portanto aos tais devemos acolher, para que sejamos cooperadores da verdade.

PENSAMENTO: É mister que sejamos fiéis nas mínimas coisas pertinentes aos preceitos do Senhor e vivamos efetivamente de modo digno e correto para com todos, pois este é o ensino de Cristo que devemos ter no coração e praticar. Verdadeiramente somos sondados por Deus em todo tempo e de cada atitude nossa teremos que dar contas.

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras? E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?" - (Lucas 16: 10- 12).

Nos primórdios do cristianismo os genuínos cristãos davam bom testemunho, se alegravam em compartilhar a mensagem de Cristo e buscavam alcançar às almas com amor, perfeita unidade e fraternidade por onde quer que passassem.

Eles, pois, sendo acompanhados pela igreja por um trecho do caminho, passavam pela Fenícia e por Samária, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos. - (Atos dos Apóstolos 15: 3).

Tudo o que os genuínos cristãos precisaram passar para engrandecer e glorificar o nome do Altíssimo será revelado por Ele mesmo, pois o Senhor sempre instrui perfeitamente aos seus queridos servos.

"Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus". - (2 Coríntios 4: 5).

É imprescindível que reconheçamos e recebamos cordialmente e respeitosamente aos servos de Cristo que vem a nós para nos admoestar com os santos ensinos de Cristo que nos edificam e nos elevam espiritualmente.

"E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida". - (Filipenses 4: 3).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me ajude a compreender suas palavras e viver em perfeita harmonia ao teu santo querer, que eu viva em paz com meus irmãos e receba em meu coração o teu amor. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.