CONSELHOS FINAIS DO AMADO PASTOR.

 13. Estas orientações vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o Nome do Filho de Deus. 14. E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção.
15. E, se estamos certos de que ele dá atenção a tudo quanto lhe rogamos, estamos convictos de que receberemos os pedidos que lhe temos feito. 16. Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Existe pecado que conduz à morte, não estou ensinando que se deva orar por esse. 17. Toda injustiça é pecado, contudo há pecado que não induz à morte. 18. Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar. 19. Estamos cientes de que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. 20. Da mesma forma, temos pleno conhecimento de que o Filho de Deus é vindo e nos tem concedido entendimento para reconhecermos o Verdadeiro. E nós estamos vivendo naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 21. Filhinhos, acautelai-vos com os falsos deuses! - (1 João 5: 13-21).

PENSAMENTO: Quando temos Cristo a nos guiar de modo algum ficamos em trevas e sua luz nos guia mansamente e não nos deixa jamais confundido.

"Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa. Deus é luz e devemos andar na luz". - (1 João 1:4).

O Senhor Jesus Cristo jamais frustra nossos corações. Nele há verdade, paz e através dele recebemos a mais perfeita e sublime redenção.

"Portanto, não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão". - (Hebreus 10:35).

Quando alinhamos nossos anseios aos do nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo temos à garantia se sermos atendidos em todas nossas requisições.

"O SENHOR está longe dos perversos, mas seus ouvidos estão próximos à oração dos justos". - (Provérbios 15:29).

Verdadeiramente Deus não se deixa escarnecer. Caso já tenhamos recebido plenamente o conhecimento da verdade e continuamos em total rebeldia debalde é fazer quaisquer sacrifício.

"Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada! Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro - (Mateus, 12:31-32).

É mister não desistirmos de nossos irmãos que estão em pecado, mas oremos por eles e busquemos os ajudar do mesmo modo que Jesus Cristo jamais desistiu de nós desde que não sejam pecados para morte.

"Toda pessoa que vive costumeiramente pecando também vive em rebeldia contra a Lei, pois o pecado é transgressão da Lei". - (1 João 3:4).

Os que possuem o selo da promessa do Espírito Santo de Deus tem a capacidade recebida pelo Altíssimo de discernir o erro e a verdade e se agradam em dar bom testemunho em toda sua trajetória de vida.

"Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos entende. É assim que reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro".
(1 João 4:6).

Somente se identificam com os atrativos do mundo aqueles que não conhecem a Deus e são cativos dos prazeres da carne, mas os que são espirituais e conhecem ao Senhor possuem outro padrão de comportamento e se agradam somente em cumprir com zelo aos sagrados estatutos do Altíssimo.

"Esta é a nossa glória: o testemunho da nossa consciência de que temos nos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento para convosco, em santidade e sinceridade que vêm de Deus, não em sabedoria carnal, mas de acordo com a graça de Deus, pois absolutamente nada vos escrevemos além dos assuntos que ledes e bem entendeis; e espero que os compreendais de forma plena, assim como também já em parte nos compreendestes, de que somos o vosso motivo de orgulho, assim como sereis o nosso no Dia do Senhor Jesus". - (2 Coríntios, 1: 12-14).

Jesus é a expressão máxima de seu Pai Eterno e tudo foi criado por dEle, para Ele e para sua glória. Quando reconhecemos a Cristo e observamos sua palavra vivemos em graça e paz e o poder de Deus nos fortalece em todo tempo.

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama o Pai, de igual modo, ama também o que dele foi gerado". - (1 João, 5: 1).

Foi através de Jesus Cristo que fomos salvos, perdoados nossos pecados e recebemos o galardão da vida eterna. Sem Ele não há sentido nossas vidas, pois Ele é efetivamente a plenitude de toda vida.

"Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo. - (1 João, 2:1-2).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo neste momento para que nos ajude, perdoe nossas inúmeras transgressões e nos vivifique com seu poder de modo que vivamos na tua presença por toda nossa existência. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.