JESUS É O GRANDE SUMO SACERDOTE
Hebreus 4: 14. Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. 15. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. 16. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O sumo sacerdote se consagrava para entrar no santo dos santos e interceder pelo povo fazendo sacrifícios de animais anualmente para que fossem perdoados por Deus os pecados do povo, todavia Jesus tinha e tem acesso direto ao Pai Eterno, pois Ele é o filho de Deus e o seu sacerdócio é eterno; Assim sendo, por ser o filho de Deus podemos recorrer a Ele a qualquer momento através da oração, pois Ele intercede por nós ao Pai que certamente o ouve e o atende, pois é totalmente desprovido de pecado e seu amor pela humanidade é genuíno. Jesus Cristo mesmo tendo sofrido como humano jamais sucumbiu ao pecado e sua santidade é plena e para sempre. Através do seu sacrifício santo no calvário podemos nos achegar ao trono da graça e receber às bênçãos às quais tanto necessitamos, todavia é preciso nos aproximarmos com reverência e fé de modo a verdadeiramente respeitarmos ao Senhor por todo tempo em que houver fôlego de vida em nós, pois sua santidade não tem fim. Que glorifiquemos a Deus e tomemos posse das bênçãos que o Senhor nos concedeu por intermédio de Jesus Cristo, pois nos chamou para ser seu povo, vivermos em santidade e sermos sacerdotes e arautos das suas inúmeras virtudes.
"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." - (1 Pedro 2:9).
Jesus teve o chamado de Deus para exercer sua função de sacerdote e a cumpriu perfeitamente sendo humilde e obediente em tudo e ninguém exerceu essa função com maior dedicação. Somente Ele foi e é totalmente digno de honra e glória para sempre.
"Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão. Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; como em outro lugar também diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". - (Hebreus 5: 4-6).
Comentários
Postar um comentário