O DESCANSO SABÁTICO DOS CRENTES.

Hebreus 4: 1. Portanto, tendo-nos sido deixada a promessa de entrarmos no seu descanso, temamos não haja algum de vós que pareça ter falhado. 2. Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram. 3. Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, tal como disse: Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo; 4. pois em certo lugar disse ele assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as suas obras; 5. e outra vez, neste lugar: Não entrarão no meu descanso. 6. Visto, pois, restar que alguns entrem nele, e que aqueles a quem anteriormente foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência, 7. determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. 8. Porque, se Josué lhes houvesse dado descanso, não teria falado depois disso de outro dia. 9. Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. 10. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas. 11. Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. 13. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É preciso que aprendamos a confiar plenamente em Deus, nEle devemos confiar plenamente e não em nossa capacidade de modo que efetivamente possamos entrar em seu descanso eterno, o qual está preparado para os que nele crêem.

"Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios". - (Salmos 37: 7).

A prosperidade é um dom de Deus preparado para os que nele depositam sua confiança e são verdadeiramente compromissados com sua santa palavra.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido". - (Josué - 1:8).

É preciso darmos crédito às sagradas escrituras e à voz dos genuínos profetas do Senhor de modo a não  sermos negligentes a pregação que verdadeiramente vem de Deus.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". - (Salmo - 1:1-3).

Desde o princípio o Senhor a todos sonda intimamente e reserva para os que o temem e o amam um galardão que é por demais precioso, cuja descrição não é  possível ser feita por humanos.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera". - (Isaías - 64:4).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me ajude a cumprir perfeitamente aos teus santos mandamentos e honrar o teu santo nome através da minha vida em todo tempo em que houver fôlego de vida em mim. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.