CRISTO SUPERA À ANTIGA ALIANÇA.
Hebreus 5: 1. Porque todo sumo sacerdote tomado dentre os homens é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados, 2. podendo ele compadecer-se devidamente dos ignorantes e errados, porquanto também ele mesmo está rodeado de fraqueza. 3. E por esta razão deve ele, tanto pelo povo como também por si mesmo, oferecer sacrifício pelos pecados. 4. Ora, ninguém toma para si esta honra, senão quando é chamado por Deus, como o foi Arão. 5. assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei; 6. como também em outro lugar diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. 7. O qual nos dias da sua carne, tendo oferecido, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que podia livrar da morte, e tendo sido ouvido por causa da sua reverência, 8. ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; 9. e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, 10. sendo por Deus chamado sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Um genuíno Sacerdote deve se separar e servir a Deus com plena dedicação, deve ser efetivamente um canal de bênçãos de Deus na terra. Na antiga aliança o sacerdote possuía a função de fazer os sacrifícios para que o povo se purificasse de seus pecados. Era um mediador entre Deus e os homens. Arão foi sacerdote chamado pelo próprio Deus e cumpria suas obrigações zelosamente.
"Ninguém toma esta honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão". - (Hebreus 5:4)
O Pai Eterno confiou a seu filho amado Jesus o sacerdócio eterno, pois além de ser separado por Ele desde sempre sua santidade não tem fim. Jesus não era da linhagem de Levi, mas de Judá e Melquisedeque era um rei citado nas escrituras antecedente a Abrãao, pois este apresentou o dízimo a Ele. Em verdade era como um Cristo que depois de séculos veio o filho de Deus e cumpriu seu papel de eterno sacerdote. Jesus Cristo é o intercessor da humanidade e não sacrificou ser vivo algum para remissão de nossos pecados, mas foi Ele mesmo a se ofertar como sacrifício vivo e de uma só vez remiu os pecados de toda humanidade para sempre.
"Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". - (Salmos 110: 1-4).
ORAÇÃO: Pai Eterno rogo para que abençoe minha vida, me livre do mal e me conceda sabedoria para me conduzir retamente e cumprir zelosamente a todos seus estatutos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário