BUSQUEMOS A MATURIDADE ESPIRITUAL EM CRISTO.

Hebreus 5: 11. Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes tardios em ouvir. 12. Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. 13. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; 14. mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Há sem sombra de dúvida um grande mistério de Deus no derramar sobre toda humanidade do seu grande amor através da vida de seu filho amado Jesus Cristo, que verdadeiramente é o eterno sacerdote cuja glória não tem fim.

"Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei; como também em outro lugar diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". - (Hebreus 5: 5-6).

É preciso que demos valor a palavra de Deus, não vivamos de aparência, mas adquiramos maturidade espiritual vivendo efetivamente segundo os sagrados preceitos do Senhor.

"Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom". - (1 Pedro 2: 1-3).

Efetivamente a palavra é alimento para nossa alma e é através dela que somos sustentados.

"Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus". - (Mateus 4: 3-4).

Através da santa palavra de Deus adquirimos discernimento espiritual e nos fortalecemos para enfrentar todas às hostes malignas, pois nosso coração através do conhecimento divino vai se tornando mais semelhante ao do Pai Eterno e nossa mente passa a pertencer a Cristo.

"Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno". -  (1 João 2: 14).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a Vós que me conceda sabedoria e discernimento para praticar a sua palavra corretamente e te honrar ao longo de toda minha existência. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.