ENCORAJAMENTO À FIDELIDADE.

2 Timóteo: 1. 3. Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia; 4. e, recordando-me das tuas lágrimas, desejo muito ver-te, para me encher de gozo; 5. trazendo à memória a fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice e estou certo de que também habita em ti. 6. Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. 7. Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 8. Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, 9. que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, 10. e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, 11. do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre. 12. Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. 13. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; 14. guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Que efetivamente sejamos zelosos e perseverantes na obra de Deus de modo que o Senhor se agrade se nosso labor que efetivamente deve ser feito com amor e alegria para que possa expressar perfeito louvor ao Senhor.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. - (Tiago 1: 2-4)

Não nos esqueçamos jamais do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo que por todos sofreu, sofrimento de morte de cruz. É mister darmos continuidade dos seus ensinamentos de modo irrepreensível e permanente.

"Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados. Também considero justo, enquanto estou neste tabernáculo, despertar-vos com essas lembranças, certo de que estou prestes a deixar o meu tabernáculo, como efetivamente nosso Senhor Jesus Cristo me revelou. Mas, de minha parte, esforçar-me-ei, diligentemente, por fazer que, a todo tempo, mesmo depois da minha partida, conserveis lembrança de tudo". (II Pedro 1: 12-15).

Estajamos atentos ao chamada de Deus, pois seu chamado é ordem expressa para que a verdade seja proclamada e sua obra realizada para o bem comum da sua igreja.

"Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, o qual é fiel àquele que o constituiu, como também o era Moisés em toda a casa de Deus". -  (Hebreus 3: 1-2).

Nossa salvação é resultante da Graça de Deus, pois éramos pobres pecadores, que glorifiquemos sobremaneira seu Santo nome em todas nossas formas de expressão para que a sua presença permaneça entre nós.

"Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna". - (Tito 3: 3-7)

A oração pelos irmãos e a saudação mútua era constante na igreja primitiva e os irmãos externavam o sentimento que nutriam uns pelos outros frequentemente.

'Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam". (Romanos 16: 16).

A morte é vencida com a morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, que venceu o diabo e anulou o pecado que da legalidade para que o império das trevas possa aprisionar e oprimir ao pecador.

"Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida". - (Hebreus 2: 14-15).

A palavra do Senhor Jesus Cristo trás vida e restauração e aos que foram chamados para anunciar o seu Evangelho genuinamente testificaram o poder de Deus com plena autenticidade.

"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vô-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa".- (I João 1: 1-4).

O projeto do Senhor é maravilhoso e o seu galardão excede muitíssimo nosso merecimento, pois nossa herança é o seu Reino de Glória, de sermos chamados filhos de Deus e de podermos contemplar sua gloriosa face eternamente.

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.". - (I João 3: 2).

Estejamos devidamente preparados para a vinda do dia do Senhor, pois indubitavelmente Ele vira. É mister que vivenciemos o amor de Deus, pratiquemos o bem e estejamos sempre unidos no amor de Cristo de modo a fortalecer o corpo da igreja e prepará-la para sua vinda gloriosa.

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". - (Hebreus 10: 24-25).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe, não permita que eu caia em tentação, mas sempre honre o teu santo nome em todo o tempo em que eu respirar de modo que eu esteja todos os dias da minha vida junto a tua maravilhosa presença em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.