ÀS BATALHAS POR AMOR A CRISTO.

2 Timóteo: 2. 1. Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; 2. e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 3. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. 4. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 5. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. 6. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. 7. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 8. Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho, 9. pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. 10. Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna. 11. Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; 12. se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 13. se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É mister que cada um de nós se fortaleça em Cristo, pois Ele concede sua graça a todos que o buscam e não faz acepção de pessoas.

"A graça do Senhor Jesus seja com todos". -(Apocalipse 22: 21).

Que tenhamos uma relação espiritual genuina entre os irmãos e com Cristo, tal qual os Apostolos tiveram nos primórdios do cristianismo e que tenhamos uma conduta ilibada segundo os conselhos do Espírito Santo jamais nos desviando da sua sã doutrina.

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas". - (II Timóteo 4: 1-4).

É tempo de lutar com fé contra todas às hostes da maldade, pois fomos chamados para fazer a diferença nesta Terra e dar bom testemunho de Cristo em toda parte.

"Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas". - (I Timóteo 6: 12).

Os cristãos genuínos são fiéis a Deus e dEle recebem autoridade para ensinar o Evangelho, sendo separados para exercer constantes lutas espirituais a favor da Igreja de Cristo.

"Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". - (Hebreus 10: 32-36).

É imprescindível que nos esforcemos para levar o Evangelho a todos e darmos bom testemunho a toda criatura que nos circunda  de modo que possamos através de Cristo coquistemos a coroa da vida eterna que é nosso galardão mais precioso. 

"Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado". - (I Coríntios 9: 23-27).

Vivamos em comunhão e sejamos perseverantes na palavra do Senhor, pois verdadeiramente Ele é fiel e suas bênçãos não tem fim para os que o adoram verdadeiramente.

"Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas". -(Tiago 5: 7).

Vivamos cheios de genuína esperança  em nossos corações, pois no Senhor Jesus Cristo podemos confiar e somente nEle há verdadeira salvação, pois Ele somente é digno de toda honra e glória e é o Leão de Juda que vem para reinar com plena justiça e diante dEle todo joelho se dobrará.

"Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos". - (Apocalipse 5: 3-5).

Cristo ressuscitou dos mortos e nos reconciliou com Deus Pai que vivamos anelantes pela sua volta, pois através do seu infinito amor foi regenerada nossa esperança, pois verdadeiramente o Senhor venceu a morte.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos", (I Pedro 1: 3).

Aos que ministram o Santo Evangelho, que o façam não imbuídos de vaidade, mas com temor ao Senhor e de modo irrepreensível para que apenas o nome do Altíssimo seja genuinamente exaltado e dEle possamos alcançar salvação.

"Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória." - (I Pedro 5: 1-4).

Que respeitemos e vivenciemos a palavra do Senhor exercendo obras que confirmem nossa fé no Deus todo poderoso.

"Fiel é esta palavra, e quero que, no tocante a estas coisas, faças afirmação, confiadamente, para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes e proveitosas aos homens". - (Tito 3: 8).

Consagremos a Cristo nossa vida, pois seu modelo de conduta é irrepriensível, dEle emana a verdade e seus exemplos nos concedem ensinamentos eternos, que sejamos genuinamente cheios de gratidão de modo a exercer para Ele verdadeira adoração, pois sem Ele estaremos irremediavelmente perdidos.

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados". - (I Pedro 2: 21-24).

Em verdade neste mundo teremos aflições e por causa do seu santo nome seremos perseguidos, mas se perseverarmos com fé até o fim receberemos o galardão eterno o qual não somos merecedores, que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude em todas nossas batalhas espirituais para que recebamos suas preciosas bênçãos.

"Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". - (Hebreus 10: 34-36).

Jamais neguemos ao Senhor, mas exaltemos seu nome para sempre!

"No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra". (Tito 1: 16).

Que sigamos a risca às santas recomendações de nosso Senhor Jesus Cristo que para sempre vive e é o autor da nossa fé. Dediquemos a Ele todo nosso louvor e a Ele rendamos glórias para sempre!

"João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!" - (Apocalipse 1: 4-6).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que comigo tenha um conserto eterno. Ajude-me a servir muito mais e melhor na tua obra e cumprir com perfeição tudo que me for requerido por Vós. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.