ATITUDES DE UM OBREIRO DE DEUS.
2 Timóteo: 2. 14. Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. 15. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16. Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, 17. e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto, 18. que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns. 19. Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do Senhor. 20. Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso. 21. Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra. 22. Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. 23. E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas; 24. e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 25. corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, 26. e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Um genuíno obreiro da casa do Senhor evita às más influências, valoriza às instruções importantes recebidas de seus superiores e às memoriza buscando sempre respostas nas escrituras que o aproximem da presença do Altíssimo sem contender com seus irmãos, mas vivenciando o Evangelho ao dar bons exemplos, pois é portador de conduta ilibada, respeita e é respeitado pelos seus familiares, bem como é referência aos irmãos da sua congregação, pois age com firmeza e ao mesmo tempo mansidão, age com sobriedade e possue afinidade com às sagradas escrituras.
"Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade, na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos e, em tempos devidos, manifestou a sua palavra mediante a pregação que me foi confiada por mandato de Deus, nosso Salvador, a Tito, verdadeiro filho, segundo a fé comum, graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador. Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi: alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância; antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem. Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância. Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos. Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade". - (Tito 1: 1-14)
O Senhor verdadeiramente se agrada dos que o servem de modo sincero, fiel e respeitoso ao seu santo nome. O bom servo não vive para si mesmo, todavia mortifica sua carne para que o Espírito Santo se expresse através do seu ser. Verdadeiramente ama a igreja de Cristo e é modelo para todos irmãos de sua congregação.
"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador. Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras". - (Tito 2: 9-14).
ORAÇÃO: Eterno Pai. Rogo para que eu me torne cada vez mais zeloso pela sua igreja, plenamente conhecedor e praticante dos teus santos estatutos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário