APELO FINAL E BÊNÇÃO APOSTÓLICA.
1 Timóteo: 6. 20. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência; 21. a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: A verdade revelada pelo Espírito Santo, a qual o Apóstolo adverte Timóteo a guardar não tem sua origem do conhecimento humano, mas é efetivamente dom de Deus. Timóteo fora admoestado com veemência por Paulo para que fosse fiel a sã doutrina dando Glória a Deus em toda e qualquer circunstâncias.
"Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns. - (II Timóteo 2: 11-18).
Na igreja de Efeso houve alguns que se deviaram da verdade que é Cristo e valorizaram mais o conhecimento humano conhecido como gnosis, que certamente não é a verdade cristã e muito se distância do Evangelho genuíno pregado pelo Apóstolo Paulo e revelado pelo Espírito Santo de Deus.
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". - (Efésios 2: 8-10).
Que como Paulo sejamos fiéis a sã doutrina de Cristo genuinamente ministrada pelo Apóstolo que viveu e morreu pelo Evangelho a partir do momento que do próprio Cristo recebeu a revelação da verdade.
"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança, a Timóteo, verdadeiro filho na fé, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Quando eu estava de viagem, rumo da Macedônia, te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina, nem se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé. Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola, pretendendo passar por mestres da lei, não compreendendo, todavia, nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações". - (I Timóteo 1: 1-7).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que guarde meu coração de pecar contra Vós, mas me ensina através do Teu Espírito Santo de modo que meu modo de agir, pensar e falar seja condizente com tua santa palavra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário