A EFICÁCIA DA GRAÇA DE DEUS.

 1 Timóteo: 1. 12. Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério, 13. ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade; 14. e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. 15. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; 16. mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna. 17. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. - Bíblia JFA Offline PRO.

PENSAMENTO: Sejamos efetivamente agradecidos ao Senhor que nos chamou  para darmos seguimento da sua obra nesta terra, pois tudo que o genuíno cristão vier a fazer indubitavelmente deve ser para Glória de Deus, o qual nos tirou das trevas e nos trouxe até sua incomparável luz e esse privilégio de servir ao Altíssimo já é um galardão singular. 

"Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus". (I Timóteo 1: 12-14).

O Evangelho de Cristo é a razão do viver dos que efetivamente amam a Cristo, pois estes se alegram em dar bom testemunho do Senhor a todo momento e em qualquer circunstância, pois a obra expiatória do Senhor Jesus constrange a todos mediante ao amor incondicional e imerecido que fora derramado sobre toda humanidade.

"Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. -  (2 Timóteo: 1. 8.-12).

Foi somente através de Cristo que tivemos acesso a salvação eterna, sua missão de nos remir do pecado vivificou sobremaneira nossas almas, pois vivíamos como ovelhas sem pastor, presos aos grilhões do pecado e separados de Deus, todavia depois do seu sacrifício no calvário passamos a ser filhos de Deus e co-herdeiros de Cristo.

"Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna". - (Tito: 3. 4-7).

A exemplo de muitos seguidores genuínos de Cristo que sofreram e morreram pelo Evangelho é preciso que confessemos nossos pecados, busquemos humildemente servir a Deus sendo longânimos uns para com os outros e sobretudo demos honra ao Senhor em todo tempo, pois Deus é fiel, jamais muda e é em extremo misericordioso. É mister que nos arrependamos verdadeiramente das nossas transgressões, examinemos a luz do Espírito Santo às sagradas Escrituras e que nosso conserto para com Ele seja imediato, pois o dia e a hora da sua vinda somente o Pai Eterno têm conhecimento e neste dia indubitavelmente haverá dor e grande sofrimento para muitos que vivem imersos no lamaçal do pecado.

"Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. (II Pedro 3: 7-16).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu jamais me desvie do seu Santo caminho, mas viva todos os dias na tua santa presença te honrando em todas minhas formas de expressão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.