CUIDADO COM OS FALSOS MESTRES.
1 Timóteo: 1. 3. Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa, 4. nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé. 5. Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida; 6. das quais coisas alguns se desviaram, e se entregaram a discursos vãos, 7. querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Foi o próprio Cristo quem convocou a Paulo pregar o genuíno Evangelho para todos inclusive para os gentios. Embora Paulo fora instruído na doutrina dos judeus recebera o privilégio de ouvir do próprio Deus os ensinamentos puros e necessários para que a salvação seja plena entre os homens que seguirem esses preceitos com exatidão.
"Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo. Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava, e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco". - (Gálatas: 1. 11-17).
É imprescindível que ninguém deixe de reconhecer o santo sacrifício do Senhor, bem como dos muitos heróis da fé que ofertaram genuinamente suas vidas pelo Evangelho de Cristo.
"O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E quantos serviços prestou em Éfeso melhor o sabes tu". - (2 Timóteo: 1. 18).
Fé sem obras é debalde. É preciso que nossa fé seja demonstrada através de obras santas que elevem o nome de Deus sobremaneira. A fé genuína requer sacrifício e a base desse sacrifício é a mais pura caridade.
"Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". - (Gálatas: 5. 14).
É mister que não nos deixemos enganar por quem quer que seja, mas tenhamos discernimento espiritual para não nos desviarmos dos sagrados estatutos do Senhor nem nos deixemos seduzir por quem quer que pregue outro Evangelho.
"Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim". (Mateus 24: 5-6).
"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema". (Gálatas 1: 8).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu sempre siga ao genuíno Evangelho de Cristo e medite profundamente nas sagradas escrituras de modo a buscar o entendimento verdadeiro da sua palavra com a guia do Espírito Santo de Deus. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário