A LEI E SEUS REAIS OBJETIVOS.

1 Timóteo: 1. 8. Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente, 9. reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, 10. para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, 11. segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Efetivamente à lei é para que vivamos em concordância com a vontade de Deus. Toda lei do Senhor é perfeita assim como Ele é justo e perfeito.
A lei existe para ser cumprida e aqueles que a transgridem sofrem às consequências desta transgressão e somente Deus pode perdoar. Àqueles que cumprem a lei do Senhor certamente receberão um maravilhoso galardão.

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?
E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador? Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem. - (1 Pedro: 4. 17-19).

É imprescindível que nos esforcemos para cumprirmos a lei do Altíssimo que é dita através das sagradas escrituras e da boca dos seus anjos que efetivamente zelam pelos membros da Igreja.

"Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas. Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição, como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram". - (Hebreus: 2. 1-3).

A lei de Deus é santa e cumpri-la nos afasta do pecado e da perdição eterna. A lei é uma referência de Deus para que tenhamos conhecimento do mal que recai sobre todos que não a cumprem perfeitamente.

"Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam. - (Romanos: 1. 26-32).

O perfeito conhecimento da palavra de Deus nos liberta e nos fortalece espiritualmente, pois a meditação nas sagradas escrituras nos transforma o caráter dos que efetivamente amam a Deus e possuem o asseio de segui-lo independente das circunstâncias.

"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada, proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade; pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido com ações de graças; porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas". - (1 Timóteo: 4. 1-5).

Quando ouvimos a palavra de Deus é preciso que apliquemos em nosso cotidiano o conhecimento que vem do Pai Eterno para os nossos corações. É necessário renovar nossa mente através do Espírito Santo e deste modo nos tornarmos novas criaturas que procedem de forma alinhada ao santo querer do Altíssimo.

"Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um dentre eles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, glutões preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé, não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra". - (Tito: 1. 10-16).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que guardes meu ser de pecar contra Vós e me auxilie no entendimento e cumprimento da tua lei de modo que eu a cumpra com exatidão independente das circunstâncias. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.