COMBATER O BOM COMBATE.
1 Timóteo: 1. 18. Esta admoestação te dirijo, filho Timóteo, que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, 19. conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé; 20. e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O chamado de Deus é uma ordem a qual jamais ninguém deve negligenciar, pois às consequências desta desobediência são de enorme prejuízo.
"Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério". - (I Timóteo 4: 14).
Nossa luta é efetivamente espiritual e em razão disto temos que efetivamente nos munir de armamentos espirituais dando em toda e quaisquer circunstâncias bom testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo.
"Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas". - ( I Timóteo 6: 12).
Aos que ouviram o chamado de Deus compete uma conduta ilibada onde enaltecer o nome de Cristo e viver pelo Evangelho sejam constantes inalteráveis em sua trajetória de vida, pois uma boa consciência é alicerce imprescindível para laborar na obra do Altíssimo de modo que administre com sabedoria tudo que das mãos de Deus fora recebido.
"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus". (I Timóteo 3: 8-13).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda discernimento para me conduzir de modo digno em todos momentos do meu viver, me faça desviar do mal e obedecer ao teu chamado de modo a exercer com zelo teus santos estatutos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário