OS TRÊS ANJOS DE DEUS.
Apocalipse 14: 6. Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo. 7. Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas". 8. Um segundo anjo o seguiu, dizendo: "Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição! " 9. Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, 10. também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, 11. e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite". 12. Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. 13. Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão".
PENSAMENTO: O primeiro anjo faz uma advertência severa e geral de modo que todos se convertão dos seus maus caminhos, temam ao Altíssimo e se consagram genuinamente a Ele.
Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e fazendo o meu pedido ao Senhor, ao meu Deus, em favor do seu santo monte; enquanto eu ainda estava em oração, Gabriel, o homem que eu tinha visto na visão anterior, veio a mim, voando rapidamente para onde eu estava, à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu e me disse: "Daniel, agora vim para dar-lhe percepção e entendimento. - (Daniel 9: 20-22).
Os profetas do Senhor são chamados para proclamarem de modo veemente às coisas que haverão de suceder naquele dia fatídico de modo a conscientizar a todos indubitavelmente.
"Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta. Anuncie ao meu povo a rebelião dele, e à comunidade de Jacó, os seus pecados. - (Isaías 58: 1).
O segundo anjo relata a respeito da cidade do pecado que será plenamente destruída, pois também ela representa o sistema religioso que contaminou a todos povos com sua doutrina mentirosa que denigre o nome de Deus. Verdadeiramente o fim da Babilônia é certo, pois seu nome babel significa confusão, a qual se encontra grande parte das denominações religiosas.
Veja! Ali vem um homem num carro com uma parelha de cavalos. E ele responde: ‘Caiu! A Babilônia caiu! Todas as imagens dos seus deuses estão despedaçados no chão! ’ " - (Isaías 21: 9).
Indubitavelmente todo aquele que aderir às seduções da Besta e por comodismo, medo e ou indiferença aos sagrados preceitos não aceitarem o bom conselho dos arautos do Altíssimo não terão seus nomes escritos no livro da vida.
Dia após dia, eu lhes enviei meus servos, os profetas, que disseram: ‘Não façam essa abominação detestável! ’ - (Jeremias 44: 4).
O Senhor é soberano e justo e não permitirá que os que procedem com malignidade fiquem sem punição, nem os que cumprem perfeitamente suas ordenanças fiquem isentos da genuína paz e perfeita proteção.
Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão. Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face. - (Salmos 11: 6-7).
A punição aos ímpios será tremenda e repentina. É preciso compreender que sua irá é implacável e é a mais pura expressão da justiça divina.
Em Sião os pecadores estão aterrorizados; o tremor se apodera dos ímpios: "Quem de nós pode conviver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama eterna? " - (Isaías 33: 14).
Diante do Altíssimo nada fica despercebido até mesmo um pequeno deslize que cometemos indevidamente é registrado. O Senhor é verdadeiramente misericordioso, todavia não se deixa escarnecer e conhece perfeitamente quem o serve e quem simula uma aparência de bondade, mas em seu coração destila o mal.
Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você. Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. - (Apocalipse 3: 8-10).
O dia do Senhor sem dúvida nenhuma é um dia inesperado, todavia os que se baseiam nas verdades registradas nas sagradas escrituras se mantém de sobreaviso de modo a não serem surpreendidos neste dia fatídico.
Lancem a foice, pois a colheita está madura. Venham, pisem com força as uvas, pois o lagar está cheio e os tonéis transbordam, tão grande é a maldade dessas nações! " Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão. - (Joel 3: 13-14).
O genuíno cristão tem plena e verdadeira comunhão com o Senhor e seu coração é tranqüilo, pois sabe em quem tem crido e nada abala sua plena fé no Altíssimo.
Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. - (Romanos 14: 8).
ORAÇÃO: Eterno Pai. Ajude-nos a compreendermos perfeitamente os teus santos estatutos e cumprir todas às suas ordenanças com primor de modo a jamais sermos surpreendidos no dia mal, mas estarmos prontos para contigo vivermos por toda eternidade. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário