A COLHEITA DA TERRA.
Apocalipse 14: 14. Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém "semelhante a um filho de homem". Ele estava com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão. 15. Então saiu do santuário um outro anjo, que bradou em alta voz àquele que estava assentado sobre a nuvem: "Tome a sua foice e faça a colheita, pois a safra da terra está madura; chegou a hora de colhê-la". 16. Assim, aquele que estava assentado sobre a nuvem passou sua foice pela terra, e a terra foi ceifada. 17. Outro anjo saiu do santuário do céu, trazendo também uma foice afiada. 18. E ainda outro anjo, que tem autoridade sobre o fogo, saiu do altar e bradou em alta voz àquele que tinha a foice afiada: "Tome sua foice afiada e ajunte os cachos de uva da videira da terra, porque as suas uvas estão maduras! " 19. O anjo passou a foice pela terra, ajuntou as uvas e as lançou no grande lagar da ira de Deus. 20. Elas foram pisadas no lagar, fora da cidade, e correu sangue do lagar, chegando ao nível dos freios dos cavalos, numa distância de cerca de trezentos quilômetros.
PENSAMENTO: No momento preciso o Senhor se manifesta e julga com plena justiça a todos e cumpre a vontade do Pai Eterno sobre todas às Nações.
Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: "Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! " - (Mateus 17: 5).
A colheita indubitavelmente é grande, às ordens dadas aos anjos do Senhor fora para que fosse derramada da sua ira sem mistura.
Lancem a foice, pois a colheita está madura. Venham, pisem com força as uvas, pois o lagar está cheio e os tonéis transbordam, tão grande é a maldade dessas nações! " - (Joel 3: 13).
Os eleitos de Deus foram predestinados para boas obras, todos que assim procedem tem seus nomes registrados no livro da vida e recebem seu galardão em consonância à sua conduta. Deus é justo e reconhece os que o servem e os que se desviam para o mal.
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito. - (Mateus 16: 27).
O momento da manifestação do Senhor é estupendo e a tudo abala fazendo com que toda natureza reconheça sua Glória singular.
Então foi aberto o santuário de Deus no céu, e ali foi vista a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e um grande temporal de granizo. - (Apocalipse 11: 19).
O sangue dos santos inocentes que foram mortos por amor ao Altíssimo clama por justiça e genuínamente o Senhor a fará.
Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. Eles clamavam em alta voz: "Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue? " - (Apocalipse 6: 9-10).
Aos homens perversos que praticaram iniquidades a muitos inocentes coube a punição eterna, pois a palavra do Senhor jamais volta vazia.
A vinha deles é de Sodoma e das lavouras de Gomorra. Suas uvas estão cheias de veneno, e seus cachos, de amargura. O vinho deles é a peçonha das serpentes, o veneno mortal das cobras. - (Deuteronômio 32: 32-33).
Não sirvamos mais a homens impuros nem nos mantenhamos em um sistema religioso que em nada nos santifica, mas saíamos para fora e glorifiquemos ao Deus Vivo que habita em nós e nos renova para que o glorifiquemos genuínamente em Espírito e em verdade.
O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento. Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou. Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. - (Hebreus 13: 11-14).
Comentários
Postar um comentário