OS SETE ANJOS E ÀS SETE PRAGAS.

Apocalipse 15: 1. Vi no céu outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com as sete últimas pragas, pois com elas se completa a ira de Deus. 2. Vi algo semelhante a um mar de vidro misturado com fogo, e, de pé, junto ao mar, os que tinham vencido a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus, 3. e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. 4. Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". 5. Depois disso olhei, e vi que se abriu no céu o santuário, o tabernáculo da aliança. 6. Saíram do santuário os sete anjos com as sete pragas. Eles estavam vestidos de linho puro e resplandecente, e tinham cinturões de ouro ao redor do peito. 7. E um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. 8. O santuário ficou cheio da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário enquanto não se completassem as sete pragas dos sete anjos.

PENSAMENTO: Em um primeiro momento são anunciadas às sete pragas pelos sete anjos do Senhor, tal qual no período mais antigo quando houveram grandes castigos para os poderosos daquele tempo, os profetas do Senhor são protegidos pelo Altíssimo

Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões". - (Daniel 6: 27).

O mar de vidro misturado com fogo pode ser representado como tudo aquilo que separa o homem de Deus, todavia aos santos é concedida a graça do discernimento e fé os fazendo superar a prova a qual foram submetidos.

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. - (1 Pedro 4: 12).

De modo semelhante em que no tempo de Moisés que adorou ao Senhor pela seu livramento com a vinda do Cordeiro e Nosso Senhor Jesus Cristo nossa libertação se repete e se cumpre integralmente.

E Moisés recitou as palavras desta canção, do começo ao fim, na presença de toda a assembléia de Israel: - (Deuteronômio 31: 30).

Verdadeiramente o Senhor mostrará sua justiça e sua benignidade no meio de seu povo e a sua Glória será manifesta em meio a todas às nações.

Então o verás e ficarás radiante; o seu coração pulsará forte e se encherá de alegria, porque a riqueza dos mares lhe será trazida, e a você virão as riquezas das nações. - (Isaías 60: 5).

No período de Moisés, o qual foi um servo fiel a Deus foi revelada a lei, todavia essa foi apenas sombra do que haveria de vir. Ou seja, à graça e a verdade a nós é concedida posteriormente através de Jesus Cristo.

Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: "Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte". - (Hebreus 8: 5).

O linho fino, o qual foi usado nas vestes do sacerdote representam efetivamente os atos de justiça que são praticados pelo Altíssimo e o cinto de ouro representa a pureza e realeza eterna do Senhor.

Quando entrarem pelas portas do pátio interno, estejam vestindo roupas de linho; não usem nenhuma veste de lã enquanto estiverem ministrando junto às portas do pátio interno ou dentro do templo. Usarão turbantes de linho na cabeça e calções de linho na cintura. Não vestirão nada que os faça transpirar. - (Ezequiel 44: 17-18).

A taça de ouro mencionada no verso sete representa a ira de Deus que será vertida pelos que agiram impiamente contra os santos do Senhor e não haverá misericórdia para eles.

Na mão do Senhor está um cálice cheio de vinho espumante e misturado; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota.- (Salmos 75: 8).

Tudo pode passar, todavia nenhuma letra da palavra do Senhor deixará de se cumprir para honra e Glória do Pai Eterno. Certamente os flagelos contra os inimigos de Deus se cumpriram em sua integra.

Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. - (2 Tessalonicenses 1: 9).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos oriente de modo que não venhamos cair jamais da tua maravilhosa graça, mas que tenhamos o teu discernimento para que venhamos a nos desviar de todo mal. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.