O ANJO E O PEQUENO LIVRO DOS CÉUS.

Apocalipse 10: 1. E vi outro anjo forte que descia do céu, vestido de uma nuvem; por cima da sua cabeça estava o arco-íris; o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo, 2. e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra, 3. e clamou com grande voz, assim como ruge o leão; e quando clamou, os sete trovões fizeram soar as suas vozes. 4. Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas. 5. O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita ao céu, 6. e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora, 7. mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus, como anunciou aos seus servos, os profetas. 8. A voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livro que está aberto na mão do anjo que se acha em pé sobre o mar e sobre a terra. 9. E fui ter com o anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Disse-me ele: Toma-o, e come-o; ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. 10. Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo. 11. Então me disseram: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas, e reis.

PENSAMENTO: O anjo descrito é sem sombra de dúvida de um esplendor singular. O fato de estar vestido de núvem nos remete a mensagem de julgamento que se sucederá até então apenas anunciada naquele momento com grande autoridade por aquele anjo magnífico e o arco sobre sua cabeça é um símbolo de aliança, a qual foi feita por Cristo, o qual nos reconciliou com o Pai Eterno.

Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava. - (Ezequiel 1: 28).

O anjo que é descrito se apresenta antes em uma revelação do Senhor Jesus aos seus três principais apóstolos e esse momento é descrito em seus livros históricos.

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte; e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. - (Mateus 17: 1-2).

A Jesus Cristo foi dada toda autoridade no céu e na terra e o que Ele nos diz não deve em momento algum ser discutido, mas somente deve ser obedecido, pois o que Ele diz é a expressão exata da verdade.

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. - (Mateus 28: 18).

Diante da vóz do Altíssimo se reverenciem toda terra e ouçam toda terra, pois pela sua palavra pode trazer salvação ou destruição.

A ira do rei é como o bramido do leão; mas o seu favor é como o orvalho sobre a erva. - (Provérbios 19: 12).

Nem todas às revelações foram anunciadas pelos profetas e por João, pois há algumas que o Senhor mandou que selasse para que ninguém as soubesse, mas somente o Pai Eterno às poderá revelar.

Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim. - (Daniel 12: 9).

Debalde é  todo conhecimento humano se do Senhor não lhe for revelada a verdade.

Pelo que toda visão vos é como as palavras dum livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Ora lê isto; e ele responde: Não posso, porque está selado. - (Isaías 29: 11).

Desde os tempos imemoriais o Senhor se manifesta ao seu povo e declara claramente sua autoridade e poder.

Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou Jeová. - (Êxodo 6: 8).

Cristo no tempo do Profeta Daniel já havia se revelado a Ele para o fazer conhecer qual seria o fim daquela nação perversa e que Ele, o próprio Deus seria o vingador do seu povo que viviam em santidade segundo a sua palavra e eram afligidos por homens inescrupulosos.

E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas. - (Daniel 12: 7).

O povo de Israel foi alvo de grande assolação, todavia a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo foi estendida aos gentios, pois grande parte do povo judeu não aceitou o seu Evangelho.

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. - (Romanos 11: 25).

Pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nós na condição de gentios viemos a ser adotados como filhos de Deus e deste modo galardoados com suas maravilhosas bênçãos.

E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. - (Efésios 1: 9-10).

Toda a assolação que haveria de se suceder estava registrada naquele livro e nada foi deixado de se cumprir 

 Então olhei, e vi a mão de alguém estendida para mim. Nela estava o rolo de um livro, que ele desenrolou diante de mim. Em ambos os lados dele estavam escritas palavras de lamento, pranto e ais. - (Ezequiel 2: 9-10).

Aos genuínos crentes no Senhor às palavras do livro são agradáveis, todavia em seu estômago são amargosas devido ao fato de terem de ser arautos do Juízo que cairia sobre os incrédulos.

Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos. - (Jeremias 15: 16).

É um momento de júbilo sem precedentes o momento do recebimento deste singular galardão recebido pelos escolhidos do Altíssimo.

E acrescentou: "Filho do homem, coma este rolo que estou lhe dando e encha o seu estômago com ele". Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel. - (Ezequiel 3: 3).

O próprio Deus concede sua gloriosa revelação aos seus escolhidos e os dá autoridade para profetizarem às nações seus juízos. A todo aquele a quem Deus revela este passa a ter a obrigação de advertir e anunciar devidamente a palavra do Altíssimo.

O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e para plantar". - (Jeremias 1: 9-10).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a vós para que nos abençoe, livre-nos de todo mal, nos oriente em tudo e nos torne praticantes da tuas santas ordenanças. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.