AS TROMBETAS.
Apocalipse 8: 6. Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. 7. O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e granizo e fogo misturado com sangue foram lançados sobre a terra. Foi queimado um terço da terra, um terço das árvores e toda a planta verde. 8. O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue, 9. morreu um terço das criaturas vivas do mar e foi destruído um terço das embarcações. 10. O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas; 11. o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram pela ação das águas que se tornaram amargas. 12. O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite. 13. Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: "Ai, ai, ai dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos! "
PENSAMENTO: Os anjos são mensageiros do Altíssimo e o servem com perfeita devoção. Executam com eficácia o que lhes é ordenado pelo próprio Deus.
"No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: "Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa? " - (Mateus 26: 17).
O Profeta Isaías em seu tempo havia profetizado sobrea chuva de granizo, bem como analogamente no período em que Moisés estava liderando o povo hebreu e às pragas começaram a ocorrer no Egito o sofrimento e às pragas se repetirão, o povo gemerá grandemente e às águas se tornaram em sangue causando um sofrimento enorme. Nos dias de Moisés o Faraó teve seu coração endurecido por Deus e não deu ouvidos aos anúncios de Moisés e Arão.
"Vejam! O Senhor envia alguém que é poderoso e forte. Como chuva de granizo e vento destruidor, como violento aguaceiro e tromba d’água inundante, ele a lançará com força ao chão". - (Isaías 28: 2).
"Moisés e Arão fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão levantou a vara e feriu as águas do Nilo na presença do faraó e dos seus conselheiros; e toda a água do rio transformou-se em sangue. Os peixes morreram e o rio cheirava tão mal que os egípcios não conseguiam beber das suas águas. Havia sangue por toda a terra do Egito. Mas os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio de suas ciências ocultas. O coração do faraó se endureceu, e ele não deu ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito. Pelo contrário, deu-lhes as costas e voltou para o seu palácio. Nem assim o faraó levou isso a sério. Todos os egípcios cavaram buracos às margens do Nilo para encontrar água potável, pois da água do rio não podiam mais beber". - (Êxodo 7: 20-24).
A assolação neste dia é inevitável e é imprescindível, que os que estiverem vivos nesses dias se arrependam antecipadamente, pois a ira de Deus é por demais implacável.
"Estou contra você, ó montanha destruidora, você que destrói a terra inteira", declara o Senhor. "Estenderei minha mão contra você, eu a farei rolar dos penhascos, e farei de você uma montanha calcinada. - (Jeremias 51: 25).
Haverá negritude sobre a terra nesse dia e este acontecimento será de muito lamento, pois nesse momento o mundo não receberá luz, mas às trevas reinarão livremente.
"É dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e negridão. Assim como a luz da aurora estende-se pelos montes, um grande e poderoso exército se aproxima, como nunca antes se viu nem jamais se verá nas gerações futuras". - (Joel 2: 2).
Nesse dia como os profetas anunciaram a luz do Sol será encoberta por Deus e a escuridão recairá em pleno dia.
“Naquele dia”, declara o SENHOR, o Soberano: “Farei o sol se pôr ao meio-dia e em plena luz do dia escurecerei a terra". - (Amós 8: 9).
Nesse dia haverá um grande pavor se estenderá sobre toda terra e os homens jamais contemplaram tamanha desolação.
Por isso assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: "Eu os farei comer comida amarga e beber água envenenada, porque dos profetas de Jerusalém a impiedade se espalhou por toda esta terra". - (Jeremias 23: 15).
A estrela cujo nome é absinto cairá sobre às águas, trará amargor a elas, será destruído um terço da vida marítima e virá grande desolação, todavia o Senhor guardará os que o amam e será seu escudo mesmo nos momentos de tribulação.
"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!" - (Isaías 14: 12).
"Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago". - (Lucas 10: 17-18).
Vivamos em todo tempo em obediência e amor ao único Deus de modo a nos portarmos como seu verdadeiro povo e vivenciaremos a sua gloriosa salvação e livramento pleno no dia mau.
"Bendigam ao Senhor, vocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra". - (Salmos 103: 20).
Comentários
Postar um comentário