O ÚLTIMO SELO E O INCENSÁRIO DE OURO.
Apocalipse 8: 1. Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora. 2. Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas. 3. Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. 4. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. 5. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
PENSAMENTO: Diante da presença do Altíssimo tenhamos reverência e temor, pois o destino do universo verdadeiramente está em suas mãos.
"Mas o Senhor está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra". - (Habacuque 2: 20).
Não desprezamos nem ignoramos aos anjos do Senhor, os quais são arautos da sua gloriosa palavra, mas atentemos às suas palavras que revelam às profecias do Altíssimo.
"Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste. - (Mateus 18: 10).
O versículo três apresenta um incensário de ouro, o qual representa as orações fiéis e sinceras dos filhos de Deus, que sobem suavemente até às narinas do Altíssimo.
"Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles". - (Hebreus 7: 25).
Às orações dos santos genuinamente movem a mão de Deus que em razão da sua infinita misericórdia se sensibiliza com à oferta de perfeito amor e da oração oriunda de um coração quebrantado.
"Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde". - (Salmos 141: 2).
Indubitavelmente sobre os que praticam a iniquidade o Senhor derramará a sua ira e nada poderá ser feito se não houver mudança de conduta mediante arrependimento imediato e sincero.
"Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso!" - (Lucas 12: 49).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos abençoe e nos ajude a compreender e sermos perfeitos divulgadores do teu santo Evangelho de modo que pelas nossas palavras, atitudes e pensamentos glorifiquemos teu santo nome e demos bom testemunho de Vós onde quer que nos encontremos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário