A GRANDE MULTIDÃO COM VESTES BRANCAS.
Apocalipse 7: 9. Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. 10. E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro". 11. Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, 12. dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! " 13. Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? " 14. Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15. Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, 17. pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".
PENSAMENTO: Em verdade há muitos que se perderam e se perderão por se deixarem ludibriar por homens inescrupulosos que os tiraram do genuíno caminho do Senhor, no entanto haverão também os que jamais se afastaram dos santos átrios do Altíssimo e serão constantes em meditar, viver e obedecer às sagradas palavras de Cristo buscando louvá-lo com um contrito coração.
"Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor a verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas, a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: "Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome". E também diz: "Cantem de alegria, ó gentios, com o povo dele". E mais: "Louvem o Senhor, todos vocês, gentios; cantem louvores a ele todos os povos". - (Romanos 15: 8-11).
A promessa da entrada triunfante do Senhor Jesus em Jerusalém montado em um burrinho se cumpriu plenamente quando o filho do homem esteve nesta terra em carne, todavia nos tempos atuais Ele vive em nosso íntimo e fomos vivificados plenamente pela sua morte na cruz.
"Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta". - (Zacarias 9: 9).
Todo poder e Glória foi dado do Pai Eterno para seu filho amado Jesus Cristo, que não ousou usurpar a Glória do Pai, todavia foi um com Ele executando humildemente e plenamente a tudo que o Pai o prescreveu.
"Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou". - (João 5: 22-23).
Verdadeiramente através da obra perfeita de Cristo na cruz do calvário a morte foi vencida e o diabo aniquilado para sempre.
"Eu Sou o que vive; estive morto, mas eis que estou vivo por toda a eternidade! E possuo as chaves da morte e do inferno".. - (Apocalipse 1:18).
Os que verdadeiramente conhecem a Cristo são os que passaram por tribulações, mas em momento algum se prostraram aos ídolos. São os que guardam a palavra do Altíssimo e a aplicam em suas vidas com eficácia.
"Enquanto ensinava no pátio do templo, Jesus exclamou: "Sim, vocês me conhecem e sabem de onde sou. Eu não estou aqui por mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro. Vocês não o conhecem, mas eu o conheço porque venho da parte dele, e ele me enviou". - (João 7: 28-29).
Em diversos momentos os genuínos cristãos sofrem a pressão dos que temporariamente exercem poder no mundo, mas o coração dos que servem a Deus verdadeiramente não está no mundo, mas está plenamente preenchido com a verdade do Evangelho de Cristo.
"Contudo, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes; elas caminharão comigo, vestidas de branco, pois são dignas". - (Apocalipse 3:4).
É mister que os que seguem a Cristo se apartem totalmente do mal, vivam em consonância com à mensagem santa do Evangelho e sejam plenos da excelsa paz de Cristo.
"Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.” - (João 16:33).
Saibamos com propriedade em quem temos crido, pois o Senhor é verdadeiramente misericordioso e galardoador dos que o buscam com um coração quebrantado e fé inabalável.
"O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem". - (Hebreus 8: 1-2).
Do mesmo modo que nos tempos de Noé, quando houve o dilúvio Noé e sua família foram guardados e não sucedeu mal algum a eles, os que se refugiam em Cristo serão separados por Deus para viverem em santidade e serão protegidos de toda malignidade.
"Não passarão fome nem sede, tampouco o calor do deserto e o sol os molestarão. Aquele que tem compaixão deles os guiará e os conduzirá para as fontes de água". - (Isaías 49:10).
O Senhor é nosso único e bom Pastor, seremos para sempre o seu rebanho e Ele nos apascentará com suas inúmeras bênçãos ao longo de toda eternidade.
"Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre". - (Salmos 28: 9).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos abençoe grandemente, nos oriente com teu Espírito Santo e nos conduza a tua excelsa paz. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário