JESUS APARECE E REVELA A JOÃO.

  Apocalipse 1: 9. Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. 10. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, 11. que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia. 12. E voltei-me para ver quem falava comigo. E, ao voltar-me, vi sete castiçais de ouro, 13. e no meio dos candeeiros um semelhante ao Filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro; 14. e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo; 15. e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas. 16. Tfinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força. 17. Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último, 18. e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades. 19. escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder. 20. Eis o mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete candeeiros de ouro: as estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.

PENSAMENTO: Foi o próprio Senhor Jesus Cristo quem admoestou, vivificou  e revelou ao Apóstolo João todas às profecias, as quais deveria anunciar.

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". - (João 16: 33).

João fora arrebatado porque havia se consagrado a Deus. Ele foi escolhido para essa essa missão especial de anunciar às profecias vindouras por ter ouvido atentamente à vóz de Cristo.

"Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer". - (Apocalipse 4: 1).

O que foi escrito servirá de testemunho até o final dos tempos. Em verdade tudo passará, mas a palavra do Senhor prevalecerá eternamente.

"Vai pois agora, escreve isso numa tábua perante eles, registra-o num livro; para que fique como testemunho para o tempo vindouro, para sempre". - (Isaías 30: 8).

João ficou maravilhado diante das revelações que iam se descortinando diante dos seus olhos, pois recebera de Deus o dom de respeitar e temer tudo que provém do Altíssimo e assim sendo com eficácia procedeu para a Glória de Deus.

"A voz do Senhor clama à cidade, e o que é sábio temerá o teu nome. Escutai a vara, e quem a ordenou". - (Miquéias 6: 9).

Através de uma linguagem figurada buscou expressar às revelações que lhe eram concedidas por Deus e o esplendor das imagens ora apresentadas. Viu em certo momento o próprio Senhor Jesus Cristo de modo magnífico a se revelar no meios das sete igrejas representadas pelos sete candelabro de ouro.

'E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo". - (Zacarias 4:2).

As roupas de linho fino, às quais Jesus estava vestido representam seus atos de justiça, O fato de suas vestes serem até o pé e o cinto de ouro que ornava representava sua glorificação plena e dignidade sacerdotal, pois é eternamente nosso sumo-sacerdote.

Seus cabelos são apresentados brancos como a neve para representar sua pureza plena e eternidade.

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele". - (Daniel 7:13).

Os olhos do Senhor são representados por chama de fogo por terem a capacidade penetrar em todos os lugares e de sondar a tudo e a todos plenamente.

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas". - (Hebreus 4: 13).

Os pés reluzentes como latão nos remete a onipotência do Senhor para julgar e vencer todos seus inimigos.

"Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder". - (1 Coríntios 15: 23-24).

A voz como muitas águas está relacionado ao estrondo, que ela faz e a importância que ela têm, pois seu som é mais relevante e forte do que qualquer outro e sua palavra prioritária em todo tempo.

"Então o homem levou-me até a porta que dava para o leste, e vi a glória do Deus de Israel que vinha do lado leste. Sua voz era como o rugido de águas avançando, e a terra estava refulgente com a sua glória". - (Ezequiel 43: 1-2).

Às sete estrelas às quais o Senhor às tinha à sua destra referia-se aos sete anjos das sete igrejas, às quais foram enviadas suas cartas conforme é explicado no versículo abaixo descrito:

"O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas". - (Apocalipse 1:20).

A espada afiada que saia da boca de Deus efetivamente representa a santa palavra de Deus.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar" - (Hebreus 4:12,13).

Os Profetas usados pelo Senhor desde a antiguidade são exortados a confiar em sua palavra e sua onipotência, pois se o Senhor está enviando, também haverá de capacitar a quem quer que queira usar em sua gloriosa obra.

"Escuta-me, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último". - (Isaías 48: 12).

Para Deus não há nada impossível que não possa ser feito, pois efetivamente Ele tira a vida e faz reviver a quem o apraz.

"Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive contudo pelo poder de Deus. Pois nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco". - (2 Coríntios 13: 4.).

Foi o próprio Cristo quem revela aos seus profetas o que eles deveriam anunciar

"Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo". - (2 Coríntios 13: 4.).

Toda escritura é oriunda do Senhor e Ele quer que a examinemos e aprendamos com ela de modo a termos meios de proceder com sabedoria segundo a vontade do Altíssimo.

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades; e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados". -(Romanos 11: 25-27).

ORAÇÃO: Pai Eterno me abençoa, me livre de todo mal e me instrua de modo que compreenda sua palavra e seja sempre obediente a ela. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.