INTRODUÇÃO AO LIVRO DAS REVELAÇÕES

Apocalipse 1: 1. Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, 2. que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. 3. Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

PENSAMENTO: Foi o próprio Jesus quem fez às revelações ao Apóstolo João. Verdadeiramente o Senhor revela aos seus Profetas o que haverá de acontecer, pois a visão dos profetas é um meio que Deus se utiliza para fazer o seu povo conhecer os fatos futuros e a sua vontade.

"Mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que passaram por tua mente quando estavas deitado foram os seguintes: Quando estavas deitado, ó rei, tua mente se voltou para as coisas futuras, e aquele que revela os mistérios te mostrou o que vai acontecer". - (Daniel 2: 28-29).

A palavra do Altíssimo é fiel e Ele a revela a quem o apraz. Aquele a quem o Senhor faz a sua revelação deve anunciá-la com perfeita exatidão tudo que testemunhou, pois essa profecia deve ser a mais pura palavra do Altíssimo, a qual deve se fazer conhecer.

"E é quem viu isso que dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que diz a verdade, para que também vós creiais". - (João 19: 35).

Há necessidade emergencial de se ler, ouvir e guardar o que é revelado pelas sagradas escrituras, pois os que assim procedem terão o seu galardão e o seu descanso garantidos pelo Altíssimo.

Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias. - (Daniel 12: 12-13).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu viva anelante pelo retorno de Jesus Cristo para me buscar, que eu medite todos os dias nas tuas santas palavras, às interprete sempre a luz do seu Santo Espírito e as pratique com perfeição durante toda minha vida. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.