O AMOR DE DEUS NOS MOVE.

1 João 4: 7. Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 9. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. 10. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 11. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado. 13. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito. 14. E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. 15. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 16. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. 17. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo. 18. No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. 19. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 20. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. 21. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.

PENSAMENTO: Jesus em seu infinito amor instrui a todos e não faz acepção de pessoas, pois se apraz que todos se salvem e ressalta que devemos nos amar uns aos outros como Ele nos amou de modo que seu amor se manifeste em nós e não venhamos cair no erro.

"Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço". - (1 João 2: 10).

É fato que todos pecam, todavia quando temos um novo nascimento em Cristo há maior zelo com o que é pertinente ao Senhor e cuidado maior para não pecar contra Espirito Santo, o qual nos capacita e nos ajuda a levantar e lutar contra às hostes espirituais da maldade e às milícias do mal.

"Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece". - (1 João 3: 6).

O amor de Deus verdadeiramente nos  constrange, pois sendo nós pecadores e indignos de suas misericórdias enviou seu filho amado para nos salvar e morrer em nosso lugar.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". - (João 3: 16).

Aos que Deus concedeu a paternidade possuem uma íntima ligação com Ele e a sua conduta já não é condizente com às coisas do mundo, mas com o que é pertinente ao Pai Eterno e a Ele cada vez mais se assemelham deixando para trás o que ao mundo pertence.

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele". - (1 João 3: 1).

O padrão de conduta de Jesus é o amor e é imprescindível que este amor seja manifesto entre os que são seus de modo que todos se harmonizem com sua gloriosa palavra.

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros". - (João 13: 34).

A obra redentora de Cristo foi maravilhosa! É mister que o honremos e glorifiquemos seu nome para sempre como prova de nosso amor e gratidão por tão grande galardão a nós concedido.

"Aquele que possui, ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém". (1 Timóteo 6: 16).

O que do Altíssimo recebemos é um Espírito de ousadia que nos ensina, fortalece e nos ajuda em tudo de modo que somos capacitados e usados pelo seu Santo Espírito a vencer por amor do seu nome.

"Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus". - (1 Coríntios 2: 12).

Cristo é o verbo que se fez carne por amor a nós. A Ele rendamos glória e reconheçamos o seu inefável amor derramado por todos nós no madeiro do Calvário.

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade". - (João 1:14).

A salvação de nossa alma está ligada ao reconhecimento de Jesus Cristo e da certeza da sua vinda em carne, morte e da sua gloriosa ressurreição. Quem o nega indubitavelmente está fadado a condenação.

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo". - (Romanos 10:9).

Tudo que vem de Deus é bom e vai além de qualquer expectativa, pois nada supera às maravilhosas dádivas do Senhor. No mundo tudo é temporário, mas às benignidades do Altíssimo e suas palavras são eternas.

"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam". - (Isaías 64:4).

Amar a Deus na excelência da palavra é compreender e executar plenamente o que reza às escrituras com exatidão. Vivamos em verdade e a busquemos com pureza de coração de modo que o Pai Eterno a revele a nós e que nos o honremos praticando sua palavra com perfeição.

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: - (1 João 2:5).

O Senhor nos ama genuinamente e anseia que o reconheçamos como nosso amoroso Pai Eterno. Ele nos ajuda e nos capacita em tudo, pois qual é o Pai que não concede ao filho tudo o que há de melhor? Além de nos capacitar o Altíssimo quer nos libertar de todo o pecado que nos aprisiona e nos distancia dEle.

"Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". - (Romanos 8:15).

A maravilhosa obra do Senhor Jesus Cristo nesta terra tem que ser continuada por nós que o amamos, pois verdadeiramente Ele nos amou primeiro. O reino de Deus é conquistado com empenho e amor de cada um de nós que amamos a Cristo e a Ele devemos dedicar e doar nossas vidas por amor e gratidão por tudo que Ele nos fez.

"Pois, se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é porque vos amamos. Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou". - (2 Coríntios 5:13-15).

A essência da obra redentora do nosso Senhor Jesus Cristo sem dúvida alguma é o amor e esse deve ser praticado por cada um de nós em nosso cotidiano de modo que Cristo resplandeça em nós em todos os dias e horas de nossas existências.

"Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". - (João 13:35)

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me ajude e a todos meus irmãos em Cristo de modo que nos tornemos verdadeiramente discípulos do Senhor Jesus Cristo e vivamos em consonância à sua gloriosa palavra em todas nossas formas de expressão. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.