A VIDA SANTA DOS FILHOS DE DEUS.
1 João 3: 1. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. 2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. 3. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 4. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. 6. Todo o que permanece nele não vive pecando; todo o que vive pecando não o viu nem o conhece. 7. Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo; 8. quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 9. Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 10. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.
PENSAMENTO: Na qualidade de cristãos genuínos devemos indubitavelmente glorificar o santo nome do Senhor para sempre, pois fomos comprados pelo seu sangue precioso, o qual foi vertido no madeiro por amor a nós sendo nós transgressores da lei.
"Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado". - (Romanos 5:8).
É verdadeiramente o Espírito Santo quem nos convence do pecado e nos capacita com seus dons espirituais de modo que recebemos entendimento pleno da
sua excelsa palavra.
"Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido". - (I Coríntios 13: 12).
Embora o Senhor seja onisciente, onipotente e onipresente tem pelo humilde e contrito de coração misericórdia e nele quer fazer morada. Glorifiquemos seu santo nome para sempre.
"Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra". (II Tessalonic 2: 16-17).
Sejamos genuínos filhos do Altíssimo praticando sua santa palavra que veio do céu para nos alimentar, fortalecer espiritualmente e em todo tempo nos desviemos do pecado que nos distância do Pai Eterno.
"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus". - (I João 3: 8-9).
O sacrifício na cruz do calvário efetivado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não pode ser entendido por homens carnais, mas somente por espirituais que verdadeiramente o amam e anelam sua volta.
"Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória". - ( I Timóteo 3: 16).
Indubitavelmente é mister que sejamos constantes na fé e vivamos o que o Messias nos ensinou de modo a estarmos prontos quando ocorrer seu eminente regresso.
"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda". - (1 João 2: 28).
Não creiamos somente de palavra, mas pratiquemos com excelência o que Cristo nos ensinou, pois sua palavra excede a lei, nos renova e nos purifica de todo pecado.
"Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados. Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos". - (Romanos 2: 12-14).
Somente quem permanece em Cristo e observa o que Ele ensinou cumpre sua função de semear o seu amor, levar seu genuíno Evangelho e não se corrompe com o mundo, mas pertence a Deus.
"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno". - (1 João 5: 19).
Comentários
Postar um comentário