A MARCA DO CRISTÃO: O AMOR.

1 João 3: 11. Ora, a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros.  12. E não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e assassinou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.  13. Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia.  14. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte.  15. Toda pessoa que odeia seu irmão é homicida, e sabeis que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.  16. Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.  17. Se alguém possuir recursos materiais e, observando seu irmão passando necessidade, não se compadecer dele, como é possível permanecer nele o amor de Deus?  18. Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade.  19. Desta forma, saberemos que somos da Verdade e acalmaremos o nosso coração na presença dele;  20. pois, se o coração nos condena, Deus é maior que nosso coração; Ele é conhecedor de tudo.  21. Portanto, amados, se o nosso coração não nos condena, temos coragem diante de Deus;  22. e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.  23. Ora, e este é o seu mandamento: que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo e amemos uns aos outros, assim como Ele nos ordenou.  24. Todos aqueles que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e Ele neles. E assim conhecemos que Deus permanece em nós: pelo Espírito que nos outorgou.

PENSAMENTO: O Senhor sempre através do Espírito da verdade tem para nós os melhores conselhos, os quais se a rigor os seguirmos adentraremos às regiões celestiais mais elevadas.

 "O alvo dessa orientação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera". - (1 Timóteo 1: 5).

Quando vivemos pela fé genuína em Deus alcançamos a graça que nos trás a paz e nos aproxima da verdade que é refletida em nós pelas mãos do Altíssimo.

"Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim. Por meio da fé, ele foi reconhecido como justo, no momento em que Deus aprovou suas ofertas. Apesar de estar morto, seu testemunho de fé ainda é eloquente". - (Hebreus 11: 4).

Quando vivemos segundo às ordenanças do Pai Eterno o servimos em espirito e verdade e isso realmente não agrada aos filhos das trevas, os quais são amantes de si mesmos e da mentira que proferem.

"Não te surpreendas pelo fato de Eu te haver dito: ‘deveis nascer de novo." - (João 3: 7).

O amor de Deus nos liberta e quando o praticamos vivemos a essência dos ensinos de Cristo e efetivamente a morte não mais nos atinge.

"Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida". - (João 5: 24).

Quem tem o Espírito Santo de Deus não se deixa enganar, mas discerni os maus intentos dos que servem ao maligno e seu coração jamais se contamina.

"Quem alimenta a perversidade procura disfarçar suas intenções com os lábios, pois em seu íntimo mora a Falsidade; portanto, se a voz dessa pessoa for elegante e bem articulada, não confies nela, porquanto há sete abominações em seu coração! Essa pessoa poderá fingir e camuflar o ódio, porém toda a sua malignidade será revelada em público". - (Provérbios 26: 24-26).

O genuíno discípulo de Cristo conhece e obedece o seu chamado, tal qual à ovelha consciente que segue ao bom pastor.

"Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.  Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando". - (João 15: 13-14).

Não devemos amar a Deus apenas de palavras, mas devemos cumprir com eficácia aos seus mandamentos de modo a glorificarmos verdadeiramente o santo nome do Senhor, pois nosso galardão nele é garantido.

"Quem trata bem os pobres empresta ao SENHOR, e Ele o recompensará regiamente!" - (Provérbios 19: 17).

Viver em Cristo é viver na verdade e o servir de todo coração, força e entendimento.

"O amor seja sem qualquer fingimento. Odiai, sim, o mal e apegai-vos ao bem". - (Romanos 12: 9).

Quando vivemos a essência da doutrina cristã a excelsa paz de Cristo nos invade e não há temor pois somos guiados pelo Espírito Santo de Deus.

"O fruto da justiça será a paz; e a obra da justiça proporcionará tranquilidade e segurança eternas". - (Isaías 32: 17).

Jó passou por duras provas em sua existência, todavia jamais blasfemou contra Deus e após muito sofrimento foi duplamente honrado e abençoado pelo Altíssimo.

"Manterei a minha honestidade e nunca a abandonarei; enquanto eu viver, a minha consciência não haverá de se arrepender do bem". - (Jó 27: 6).

Quando agimos de modo condizente ao santo querer do Senhor nada tememos, pois o Pai Eterno é justo Juíz e no devido tempo haverá de nos justificar.

"Porquanto, ainda que esteja consciente de que nada há contra mim, nem por isso me justifico, pois quem julga é o Senhor". - (1 Coríntios 4: 4.).

Verdadeiramente seremos galardoados por Deus se percorrermos seus átrios santos e nossas súplicas totalmente atendidas. 

"Tu, SENHOR, ouves a oração dos necessitados; tu lhes fortalecerás o coração e atenderás ao seu clamor". - (Salmos 10: 17).

Cristo é o enviado do Senhor e nele se revela a vontade e o amor do Altíssimo. Reverenciar ao filho é como reverenciar ao próprio Pai.

"Jesus lhes asseverou: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por Ele foi enviado.” - (João 6: 29).

É mister que andemos segundo o santo querer do Senhor evitando contaminar nosso corpo que é o templo do Espírito Santo e em todo tempo nos purificarmos de modo que em nós Ele permaneça.

"Ou ainda não entendeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não pertenceis a vós mesmos? Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo". - (
1 Coríntios 6: 19-20).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me abençoe e me ajude a compreender e seguir teus santos ensinos com perfeição de modo que assim procedendo seu santo Espírito permaneça para sempre em mim. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.