O PRIVILÉGIO DE SOFRER POR CRISTO.

1 Pedro 4: 12. Amados, não vos assusteis com a provação que surge entre vós, como fogo ardente, com o objetivo de provar a vossa fé. Não entendais isso como se algo estranho vos estivesse acontecendo.  13. Contudo, alegrai-vos por serdes participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também vos alegreis e exulteis na revelação da sua glória.  14. Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.  15. Mas nenhum de vós sofra como homicida, ladrão, praticante do mal, ou como quem se intromete em negócios alheios.  16. Entretanto, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus por meio desse nome.  17. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao Evangelho de Deus?  18. E, “se é com dificuldade que o justo é salvo, que será do ímpio, o pecador?”  19. Portanto, aqueles que padecem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida a seu fiel Criador e seguir praticando o bem.

PENSAMENTO: O período em que o Apóstolo Pedro  escreveu estes versículos foi permeado por uma grande perseguição aos cristãos. Assim sendo procurou exortar aos irmãos de modo que permanecessem firmes na fé e não fossem pegos de surpresa.

"Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé, conscientes de que os irmãos que tendes em todo o mundo estão atravessando os mesmos sofrimentos". - (1 Pedro 5: 9).

Todos sacrifícios e provações que os genuínos cristãos vierem a passar serão devidamente compensadas no dia do Senhor. No momento sublime de seu retorno e quando Cristo e seus anjos desceram para buscar todos os que viveram e morreram pelo seu Santo Evangelho poderão usufruir do inefável privilégio de contemplar a face do Senhor e subir aos céus com glória e júbilo.

"Assim acontecerá para que a sinceridade da vossa fé seja atestada, muito mais preciosa que o ouro que se corrompe, ainda que refinado pelo fogo, resultando em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado". - (1 Pedro 1: 7).

Verdadeiramente a coroa da vida eterna é o galardão mais precioso e aguardado pelos genuínos cristãos que permanecerem fiéis até o retorno triunfante do nosso Senhor Jesus Cristo.

"Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam". - (Tiago 1: 12).

A cada necessidade Deus tem uma resposta. Efetivamente Ele sabe como agir com cada um de nós e espera que façamos à nossa parte. O Reino de Deus é perfeito e precisamos nos enquadrar às suas leis se almejamos nele ser moradores perpétuos. Vivamos segundo os sagrados preceitos do Altíssimo e vivamos para sempre em sua maravilhosa presença.

"Portanto, deve ser inscrita na relação das viúvas apenas aquela que contar com mais de sessenta anos, e que tenha sido esposa de um só marido,  cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados, e se praticou todo tipo de boa obra.  Mas não inclua as viúvas mais jovens, pois quando as paixões sensuais as afastam de Cristo, querem casar-se  e, por violar o primeiro compromisso de fé, tornam-se condenáveis.  Mais do que isso, aprendem também a ser desleixadas em relação ao trabalho, perambulando de casa em casa, e não somente dadas ao ócio, mas também fofoqueiras e indiscretas, comentando assuntos que não lhes dizem respeito. Sendo assim, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas próprias casas e não dêem ao inimigo nenhum pretexto para maledicência". - (1 Timóteo 5: 9-14).

Quando amamos genuínamente a igreja de Cristo aplicamos com eficácia o Evangelho de Cristo que é o que efetivamente Ele espera que façamos com alegria.

"Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja". - (Colossenses 1:24).

Vivamos em continua harmonia com esperança e certeza no coração sem nos abalar com às tribulações que venhamos passar, mas cultivemos a esperança e certeza de que se permanecermos fiéis ao Senhor em breve seu retorno ocorrerá e seremos resgatados para uma vida de glória.

"E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder". - (2 Tessalonicess 1:7).

Verdadeiramente nada escapa aos olhos do Senhor, que atentamos a isto, pois a salvação é individual e o que semeamos no tempo certo ceifaremos.

"Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!" - (Provérbios 11:31).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me conceda sabedoria para discernir bem sua palavra e aplicá-la em minha vida de modo à cumpri-la e glorificar sempre seu Santo nome. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.