CRESCER NA GRAÇA DA ELEIÇÃO É PRECISO.

2 Pedro 1: 3. visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; 4. pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 5. E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, 6. e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, 7. e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. 8. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 9. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 10. Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 11. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

PENSAMENTO: É mister que tenhamos um encontro real com Deus de modo que Ele nos instrua e nos prepare para darmos bons frutos e que sigamos com eficácia aos sagrados ensinos do Senhor Jesus Cristo em todo nosso proceder e deste modo possamos entrar pelas portas do Reino dos céus.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste". - (João 17: 3.).

Vivamos em genuína humildade e temor ao Senhor, pois seus olhos estão atentos ao nosso clamor e esquadrinha plenamente o coração de todos. Assim sendo não temamos ao homem inescrupuloso, mas ao Deus vivente que será por aqueles que o temem e respeitam seus sagrados estatutos.

"E livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles), é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo, especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores, ao passo que anjos, embora maiores em força e poder, não proferem contra elas juízo infamante na presença do Senhor". - (II Pedro 2: 7-11).

O genuíno cristão tem por razão da sua existência o servir a Deus com sua vida em todos os aspectos dando primazia ao amor ao próximo e ao perdão.

"No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros". - ( I Tessalonic 4: 9).

Debalde é a fé sem o propósito do serviço ao próximo, pois a oração que causa efeito é a que é movida por ações de graças.

"Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos". - (Tito 3: 14).

Verdadeiramente precisamos dar ênfase ao amor de Cristo que efetivamente nos trouxe a verdadeira paz. Ele é suficiente e não precisa de emenda, pois através do derramamento do seu sangue precioso fomos comprados para servir a Cristo e libertados dos grilhões do pecado.

"Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!" - (Hebreus 9: 13-14).

Alegremo-nos no Senhor sem murmurarmos, pois o galardão eterno é o que espera os que combatem o mal e vivem genuinamente para Deus.

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda". - (II Timóteo 4: 7-8).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu viva cada segundo da minha existência em prol de alcançar almas para o teu Reino de Glória e seja guiado e fortalecido por Vós em toda minha trajetória. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.