VOTOS, CONSELHOS E BÊNÇÃOS FINAIS.

1 Pedro 5: 5. Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 9. ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. 10. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. 11. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém. 12. Por Silvano, nosso fiel irmão, como o considero, escrevo abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus; nela permanecei firmes. 13. A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos. 14. Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.

PENSAMENTO: O Pai Eterno do seu trono de Glória nos observa e não está alheio ao nosso sofrimento, mas ajuda ao aflito e abatido o fortalecendo em toda sua trajetória.

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." - (Isaías 57:15).

Verdadeiramente os que se consideram melhores que os outros e agem com soberba são resistidos pelo Altíssimo, mas os que se postam humildemente aos pés do Senhor são atendidos em suas petições.

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado". - (Lucas 14:11).

A fé do genuíno cristão jamais deve ser depositada em homens, cargos ou condições sócio-econômicas, mas efetivamente no Senhor o qual é fiel e jamais frusta ao que a Ele se achega humildemente.

"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado". - (Salmos 55:22).

Os dias efetivamente são maus e a vigilância precisa ser redobrada de modo a não nos deixarmos cair nas ciladas do inimigo de nossas almas e darmos mal testemunho do santo nome do Senhor.

"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos". - (Lucas 22:31,32).

Em verdade nada vem gratuitamente. Precisamos ter bom ânimo e pagar o preço de uma vida dedicada a fé em Deus e desprovida de pecados para que possamos nos conduzir pelo átrio santo do Senhor, o qual a seu término encontraremos o galardão da vida eterna.

"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus". - (Atos 14:22).

Verdadeiramente é o Senhor é quem nos fortalece e não há genuína e permanente proteção em nada nem em ninguém além dEle.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder". - (Efésios 6:10).

Os discípulos tiveram um papel essencial na divulgação do Evangelho. Eles seguiram com exatidão o preceito do Senhor Jesus onde o Ide foi cumprido a rigor fortalecendo a mensagem de Cristo para que ninguém se perca.

Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas. - (Atos 15:27).

Os cristãos se reunião de casa em casa nos primórdios do cristianismo de modo a se fortalecerem e se consolarem mutuamente, pois havia naquele período enorme perseguição contra eles e Pedro teve uma função fundamental, pois fora grandemente perseguido e foi um dos principais expoentes do início da Igreja de Cristo.

"E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam". - (Atos 12:12).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me conceda sabedoria para discernir corretamente os teus santos ensinos e me conduzir apenas pelo teu certo e bom caminho. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.