COMO DEVE SER O RELACIONAMENTO DOS CRENTES.

1 Pedro 4: 7. Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; 8. tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; 9. sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; 10. servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 11. Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.

PENSAMENTO: Orar deve indubitavelmente ser nossa primeira atitude diante das circunstâncias adversas que se apresentam, todavia a vigilância é fundamental para que nossa conduta se mantenha alinhada aos sagrados estatutos de Deus e nossa oração tenha o efeito desejado que é chamar à atenção do Altíssimo para todas às nossas necessidades. 

"Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso, para que eu o manifeste como devo falar. Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um". - (Colossenses 4: 2-6).

Vivamos o fraterno amor de Cristo com verdade. Aprendamos a perdoar e compreender de modo similar ao nosso Salvador Jesus Cristo, pois somente assim procedendo viveremos a essência do cristianismo tão bem exemplificada por nosso Senhor Jesus Cristo.

"O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões". - (Provérbios 10: 12).

Servir a Deus e contribuir para sua obra não deve ser um fardo para nós, mas um privilégio e real alegria, pois os genuínos cristãos da antiguidade deram o seu exemplo ao se sacrificarem pelo Evangelho de Cristo e o louvarem de todo seu coração.

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria". - (2 Coríntios 9: 7).

É mister que façamos bom uso dos dons que o Pai Eterno nos concedeu e os usemos sempre para glorificar o santo nome do Senhor onde quer que estejamos.

"De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;  se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;  ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria". - (Romanos 12: 6-8).

Que em todas nossas formas de expressão sejamos efetivamente agradecidos ao Pai Eterno e o glorifiquemos e tudo que fizermos, dissermos ou pensarmos de modo a dar bom testemunho do seu santo nome nesta terra em todo tempo.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". - (1 Coríntios 10: 31).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que a minha comunhão contigo seja perfeita, bem como com todos meus irmãos na fé de modo que glorifiquemos teu santo nome em todas nossas formas de expressão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.