O GENUÍNO CRENTE MORRE PARA O PECADO.

1 Pedro 4: 1. Ora pois, já que Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento; porque aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; 2. para que, no tempo que ainda vos resta na carne não continueis a viver para as concupiscências dos homens, mas para a vontade de Deus. 3. Porque é bastante que no tempo passado tenhais cumprido a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. 4. E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós; 5. os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. 6. Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.

PENSAMENTO: Roguemos ao Pai Eterno que nos conceda sabedoria e forças para descontinuar o pecado em nossas vidas e acolher sua gloriosa palavra em nossos corações.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus". - (Romanos 6: 11).

Sejamos genuínos discípulos de Cristo de modo que vivamos em consonância ao que Ele nos ensinou e na condição de transformados por Ele sejamos efetivamente descontaminados de toda forma de pecado.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim". - (Gálatas 2: 20).

Quando recebemos a Cristo em nós somos constrangidos pela sua grandiosa humildade e imenso amor, que nos impele a segui-lo de modo contínuo evitando entristecermos ao seu Santo Espírito.

"Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em imudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências". - (Romanos 13: 13-14).

Nada pode impedir o amor de Deus na vida dos que foram por Ele separados, pois Cristo plantou o amor em nossos corações e a alegria de estarmos em sua presença nos fortalece a agir segundo seu querer nos fazendo desviar de todo mal caminho.

"Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis; antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós; tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo". - (1 Pedro 3: 14-16).

O Senhor nos perdoou inúmeras vêzes. É preciso aproveitarmos o tempo que nos foi concedido com sabedoria de modo a executarmos com perfeição os seus santos ensinamentos, pois eis que está a porta e seu retorno é certo e eminente.

"Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. - (Atos dos Apóstolos 17: 30-31).

O Príncipe deste mundo verdadeiramente é o maligno não nos associemos com este mundo e com às obras dos que servem às potestades malignas, pois o Altíssimo nos separou para fazermos sua obra nesta terra e glorificarmos em todas nossas formas de expressão seu santo nome. 

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus". - (Efésios 2: 1-6).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe e me ajude a compreender teus santos ensinos de modo a me separar e me preparar para servir somente a vós e estar pronto a ouvir seu glorioso chamado. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.