A PROMESSA DE DEUS É IMUTÁVEL.

Hebreus 6: 13. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo, 14. dizendo: Certamente te abençoarei, e grandemente te multiplicarei. 15. E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa. 16. Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. 17. assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; 18. para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossivel que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; 19. a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu; 20. aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Tenhamos plena consciência de que a grandeza de Deus não tem limites e o que Ele promete sempre cumpre. Quando fazemos uma aliança com o Altíssimo são derramadas inúmeras bênçãos sobre nós e a prosperidade nos acompanha para sempre.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará". - (Salmos 1: 1-3).

Verdadeiramente a palavra do Senhor é digna de completa confiança. Devemos ser constantes em exercer nossa fé no Altíssimo e termos paciência diante das momentâneas tribulações, pois Ele será conosco quando nEle cremos.

"Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão". - (Tiago 5: 11). 

Quando pomos nossa fé em ação tornamo-nos herdeiros de Deus e abençoados pelas suas inúmeras promessas, pois seus conselhos são  maravilhosos e sua palavra sempre se cumpre.

"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé". - (Hebreus 11: 7). 

É o Senhor quem encoraja os seus conduzindo espiritualmente seus filhos e neles fazendo germinar a esperança eterna. 

"Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa". - (2 Crônicas 15: 7).

Verdadeiramente a fidelidade do Senhor dura para sempre e Ele espera que nEle confiemos e cumpramos seus estatutos.

"Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem". - (1 Pedro 4: 19). 

Deus é verdadeiro e dEle emana a verdade, nos concede esperança, certeza e segurança para termos acesso ao Santo dos Santos e através de Cristo podermos estar na presença do Altíssimo, pois seu filho amado intercedeu por nós quando ainda éramos pecadores. Que nos abstemos do pecado e honremos seu santo nome para sempre.

"Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa". - (Hebreus 10: 19-22).

Verdadeiramente a obra do Senhor Jesus no calvário foi perfeita, suficiente e definitiva. Seu sacrifício não precisa ser repetido Ele morreu uma só vez, ressuscitou ao terceiro dia e aniquilou o pecado que nos aprisionava e trazia nossa morte. Ele é nosso eterno sumo Sacerdote.

"Pois Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, mas no próprio céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;  nem também para se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote de ano em ano entra no santo lugar com sangue alheio; doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo". - (Hebreus 9: 24-26).

Verdadeiramente subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai Todo poderoso de onde irá julgar os vivos e os mortos.

"Ora, a este Jesus, Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas. De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,  até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse mesmo Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. - (Atos dos Apóstolos 2: 32-36).

Cristo é em verdade também Melquisedeque
o Alfa e Ômega o que é antes que tudo houvesse. Ele é totalmente digno de toda honra e toda glória para todo sempre. Cristo é o sacerdote eterno o qual todos devem ofertar seu dízimo, pois tudo é dele, por Ele e para Ele.

"Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;  sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre". - (Hebreus 7: 1-3).

Nunca houve nem nunca haverá um sacerdote como Cristo, cuja alma não há mácula e é verdadeiramente santo. Somente Ele pode cumprir seu papel com perfeição, pois por amor realizou sua obra perfeita e nos trouxe a verdadeira paz e salvação eterna. 

"Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime que os céus;  que não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo". - (Hebreus 7: 26-27).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me ajude a compreender a tua santa palavra e vivê-la em meu cotidiano de modo a glorificar teu santo nome para sempre. Em nome do seu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.