VIVENDO COMO HERDEIROS DE DEUS.

Hebreus 6: 9. Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. 10. Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis. 11. E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança; 12. para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É mister que cumpramos com excelência aos santos mandamentos de Deus e vivamos efetivamente conforme seus estatutos de modo a darmos bom testemunho do seu santo nome nesta terra.

"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão". - (1 João 4: 19-21).

É preciso entender a perfeita lei do Altíssimo 
e se esforçar para colocá-la em prática, pois certamente disso depende nossa salvação eterna e perfeita comunhão com Deus.

Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer. - (Tiago 1: 23-25).

É preciso vencermos a preguiça e laborarmos com muito empenho na obra do Senhor.
Se faz necessário tornarmo-nos dignos de exemplo ao buscarmos desenvolver os dons do Espírito Santo que são fundamentais para concluirmos nossa missão cristã terrena. 

"E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, vendo somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". - (2 Pedro 1: 5-11).

Vivamos a essência da doutrina cristã tomando posse da herança do Senhor e com zelo o imitemos em todas suas características, tal qual o Apóstolo Paulo em sua admoestação aos coríntios nos descreve.

"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo". - (1 Coríntios 11: 1).

ORAÇÃO: Pai Eterno rogo para que me abençoe, me conceda paz de espírito, entendimento da tua santa palavra e que eu sempre aplique o teu ensino em meu cotidiano de modo a fazer a tua vontade e glorificar teu santo nome. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.