EXORTAÇÃO À FÉ MADURA.
Hebreus 6: 1. Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, 2. e o ensino sobre batismos e imposição de mãos, e sobre ressurreição de mortos e juízo eterno. 3. E isso faremos, se Deus o permitir. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Verdadeiramente o Cristianismo possue fundamentos, os quais devem ser ministrados pelos anciões e não devem jamais serem esquecidos, mas entendidos e praticados tais como o batismo nas águas e no fogo do Espírito Santo, bem como os dons espirituais, à ressurreição e a genuína fé em Deus. É preciso entender que pelas obras humanas não há salvação, mas que é preciso praticar às obras segundo às ordenanças do Altíssimo com fé nEle. É mister que avancemos no entendimento mas que esse entendimento seja direcionado pelo Espírito Santo de Deus.
"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". - (Filipenses 3: 12-14).
O batismo do Espírito Santo é a manifestação do poder de Deus sobre a igreja de Cristo e é através da oração e imposição de mãos que se propaga conforme os ensinamentos proferidos na igreja primitiva cristã até os dias atuais.
"Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo". - (Atos 8: 14-17).
O genuíno cristão tem como padrão de comportamento cumprir a lei de Deus que por todo tempo está contida em seu coração e tem como padrão de comportamento exercer a vontade do Altíssimo em todas suas formas de expressão.
"Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se, no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho". - (Romanos 2: 14-16).
"Rogando-lhe eles que permanecesse ali mais algum tempo, não acedeu. Mas, despedindo-se, disse: Se Deus quiser, voltarei para vós outros. E, embarcando, partiu de Éfeso". - (Atos 18: 20-21).
"Alguns se ensoberbeceram, como se eu não tivesse de ir ter convosco; mas, em breve, irei visitar-vos, se o Senhor quiser, e, então, conhecerei não a palavra, mas o poder dos ensoberbecidos. Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder. Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão?" - (I Coríntios 4: 18-21).
O Senhor Jesus Cristo também está voltando e indubitavelmente vem para fazer justiça recolhendo os seus para si e punindo todos que derem lugar ao pecado, todavia a porta da graça permanece ainda aberta e a todos o Senhor espera que por ela adentrem. É tempo de arrependimento e genuína conversão.
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que limpe o meu coração e me torne uma nova criatura, que a humanidade se converta de modo verdadeiro e o teu santo nome seja exaltado nesta terra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário