O GRANDE PERIGO DA INCREDULIDADE.

Hebreus 3: 7. Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, 8. não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, 9. onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram por quarenta anos as minhas obras. 10. Por isto me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não chegaram a conhecer os meus caminhos. 11. Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. 12. Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; 13. antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;  14. porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial; 15. enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação; 16. pois quais os que, tendo-a ouvido, o provocaram? Não foram, porventura, todos os que saíram do Egito por meio de Moisés? 17. E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura contra os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? 18. E a quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão aos que foram desobedientes? 19. E vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade. - Bíblia JFA Offline 

PENSAMENTO: É imprescindível confiarmos em Deus genuínamente sem variação em nossa fé, pois a incredulidade já trouxe inúmeros prejuízos a muitos. Um exemplo clássico foi o povo hebreu ter perdido o direito de entrar na terra prometida no período de Moisés em razão da dureza de seus corações.

"Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto, quando vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, não obstante terem visto as minhas obras. Durante quarenta anos, estive desgostado com essa geração e disse: é povo de coração transviado, não conhece os meus caminhos. Por isso, jurei na minha ira: não entrarão no meu descanso". (Salmos 95: 6-11).

Para termos a convivência verdadeira com Deus é preciso que tenhamos um coração transformado e somente o Senhor pode realizar esse feito. A partir do momento que Ele nos santifica e congregamos para genuinamente o glorificar e o render graças a sua glória resplandece no meio do seu povo  e o Senhor nos purifica de nossas inúmeras transgressões por amor do seu Santo nome.

"Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o SENHOR Deus: Não é por amor de vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas. Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus". - (Ezequiel 36: 22-28).

Verdadeiramente o Senhor tem planos maravilhosos para nós. Ele nos ama e quer façamos parte do seu Reino de Glória. Confiemos plenamente nEle e entreguemos nosso coração ao Senhor na certeza da vitória.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". - (Jeremias 29: 11-13).

ORAÇÃO: Pai Eterno rogo para que transforme completamente meu coração de modo que eu possa ser plenamente usado em sua obra e para sempre usufruir da graça de participar do seu Reino. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.