CRISTO É MAIOR DO QUE MOISÉS.
Hebreus 3: 1. Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, 2. como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus. 3. Pois ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. 4. Porque toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus. 5. Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; 6. mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservar
mos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: A vida de Moisés foi aprovada em quase sua totalidade por Deus, no entanto teve seus deslizes em algumas circunstâncias, porém Jesus, o filho de Deus teve sua trajetória perfeita nesta terra e cumpriu sua tarefa outorgada pelo Criador com plena perfeição, sendo que definitivamente jamais pecou. Seu ensinamento veio do próprio Altíssimo e sua vida é um presente para toda humanidade que indubitavelmente nunca teve méritos para receber. Jesus Cristo é a pedra angular e o supremo sacerdote da igreja. A Ele verdadeiramente devemos render glórias e louvor pelos séculos dos séculos.
O chamado de Deus para o genuíno cristão é um privilégio sem precedentes, o qual é mister que seja prontamente atendido para que haja o aperfeiçoamento do seu caráter. Certamente aos que o atendem Deus concede provisão em todas suas necessidades.
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém". - (1 Pedro 5: 10-11).
O exemplo de Cristo foi e é um exemplo singular a ser reconhecido por todos. Através do seu sacrifício vivo passamos a fazer parte da família de Deus. Foi e é nosso intercessor diante de Deus, sendo Ele Sumo Sacerdote eterno, que nos trás a genuína paz.
"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade; e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito". - (Efésios 2: 14-22).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda sabedoria e fé de modo que eu sempre proceda segundo seu santo querer e viva o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo por toda minha vida. Amém.
Comentários
Postar um comentário