CRISTO É FEITO NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.

Hebreus 2: 6. Mas em certo lugar testificou alguém dizendo: Que é o homem, para que te lembres dele? ou o filho do homem, para que o visites? 7. Fizeste-o um pouco menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste, 8. todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse sujeito. Mas agora ainda não vemos todas as coisas sujeitas a ele; 9. vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. 10. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles. 11. Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, 12. dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. 13. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que Deus me deu. 14. Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo; 15. e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão. 16. Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão. 17. Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. 18. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Em verdade o homem foi criado por Deus para dominar. O Senhor o
pôs acima de todos os animais, todavia o homem não consegue dominar sua língua e ao usá-la tanto trás para si bênção como maldição dependendo do que diz.

"Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus". - (Tiago 3: 7-9).

Indubitavelmente servir a Deus exige de nós despojamento de nós mesmos. Viver em espírito requer mortificação da carne e para isso o nosso eu precisa morrer. Que diminuamos para que o Senhor cresça em nós, que sejamos ensináveis para que o Mestre Jesus Cristo possa nos usar grandemente.

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes". - (Tiago 4: 4-6).

Genuinamente o Senhor Jesus pagou o preço pela nossa redenção, seu sacrifício foi além, em nenhum momento titubeou em obedecer ao Pai e fazer a sua vontade. Devido seu proceder recebeu a honra maior, pois diante dele todo joelho haverá de se dobrar.

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque". - (Hebreus 5: 7-10).

Obedecer a Deus exige de nós separação e posicionamento diante das circunstâncias, pois o genuíno cristão é provado e aprovado não se afastando da sã doutrina cristã. Independente das circunstâncias que por ventura venham o afligir seu foco é o genuíno louvor a Deus.

"Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação". - (Salmos 22: 22).

Jesus Cristo foi enviado por Deus para que tenhamos vida Eterna e é necessário nosso reconhecimento, pois foi através do seu sacrifício que tivemos acesso ao pai, pois o pecado trouxe separação entre o homem e Deus.

 "Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". - (João 17: 1-3).

Reconhecer a Cristo como nosso único e suficiente salvador é o que efetivamente nos trás a paz e salvação, pois somente através dele temos acesso ao Pai.

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus." - (I João 4: 1-2).

O Senhor Jesus através do seu sacrifício no calvário venceu a morte e saqueou o inferno, que rendamos glórias ao Altissimo por ter sido misericordioso com a humanidade ao entregar seu filho unigênito para morrer em nosso lugar. Somente a Ele foi dado toda autoridade no céu e na terra.

"Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo". - (Apocalipse 20: 14).

É mister que deixemos de vez o pecado, pois o pecado é o que nos afasta do Altíssimo. Os tempos são maus sendo que, em breve teremos que dar contas de nossos atos a Deus. Certamente Ele sabe quem procede dEle e quem serve a satanás.

"Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus". (I João 3: 8-9).

Toda autoridade foi constituída por Deus; Assim sendo é preciso respeitá-la, no entanto antes devemos respeitar a Deus mais do que ao homem. Verdadeiramente o Senhor repudia aos soberbos e tem apreço pelos humildes. No dia do juízo cada um terá sua paga.

"Porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles, é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo, especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores, ao passo que anjos, embora maiores em força e poder, não proferem contra elas juízo infamante na presença do Senhor. - (II Pedro 2: 8-11).

Que cultivemos todos os dias em nosso coração a esperança em Cristo de modo a mantermos viva nossa fé em todos os dias de nossas vidas.

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel". - (Hebreus 10: 23).

Através do seu perdão e misericórdia de Cristo fomos libertos da culpa que o acusador permanentemente colocava diante de nós e nos trazer tormentos.

"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus". - (Apocalipse 12: 10).

Aos que servem genuínamente a Deus foi reservado bênçãos maravilhosas, às quais o homem não pode descrever. O próprio Senhor afirma que nos protege e fortalece e não há nada mais fiel do que sua gloriosa palavra.

"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. - (Isaías 41: 8-10).

É tempo de vivermos exclusivamente para Deus e não mais negligenciarmos o seu santo querer de modo que não deixemos que nos roubem à gloriosa coroa da salvação.

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". -  (Tiago 4: 7).

Que efetivamente busquemos em oração o conhecer de Deus e pratiquemos suas ordenanças com perfeição, buscando cotidianamente imitar seu filho amado Jesus Cristo. 

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida". - (Tiago 1: 2-5).

Cristo foi devidamente provado, mas venceu o pecado, pois Ele é santo e misericordioso e é nosso eterno intercessor diante de Deus.

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado". (Hebreus 4: 15).

ORAÇÃO: Rogo a Vós Senhor para que me abençoe, me guie e me conceda sabedoria para agir de modo semelhante a Cristo em todos os momentos de minha vida. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.