PAULO INTERCEDE POR ONÉSIMO.
Filemom 1: 8. Pelo que, embora tenha em Cristo plena liberdade para te mandar o que convém, 9. todavia prefiro rogar-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Paulo o velho, e agora até prisioneiro de Cristo Jesus, 10. sim, rogo-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; 11. o qual outrora te foi inútil, mas agora a ti e a mim é muito útil; 12. eu te torno a enviar, a ele que é o meu próprio coração. 13. Eu bem quisera retê-lo comigo, para que em teu lugar me servisse nas prisões do evangelho; 14. mas sem o teu consentimento nada quis fazer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, sim, espontâneo. 15. Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o recobrasses para sempre, 16. não já como escravo, antes mais do que escravo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, tanto na carne como também no Senhor. 17. Assim pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo. 18. E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, lança-o minha conta. 19. Eu, Paulo, de meu próprio punho o escrevo, eu o pagarei, para não te dizer que ainda a ti mesmo a mim te deves. 20. Sim, irmão, eu quisera regozijar-me de ti no Senhor; reanima o meu coração em Cristo. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É mister que valorizemos nossos companheiros em meio a momentos de aprisionamento e intercedamos por nossos irmãos, com os quais compartilhamos momentos difíceis de nossa jornada, pois como nós, são ou serão instrumentos do Senhor para levar o seu Evangelho a todos.
"E foi por isso também que vos escrevi, para ter prova de que, em tudo, sois obedientes. A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo"; - (II Coríntios 2: 9-10).
Aos que exercem função no Ministério de Cristo compete que suas atuações junto a todos os membros do corpo de Cristo seja ilibada de modo que vivam o que pregam e possam ser referência para que todos vejam a luz de Deus em todos os seus procedimentos ministeriais.
"Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. - (I Pedro 5: 1-3).
Independente da condição sócio econômica de cada um na igreja de Cristo todos possuem seu papel a exercer e devem indubitavelmente compartilhar o pão e executar sua função de modo a contribuir com alegria para o crescimento do Reino de Deus. Por menor que sejamos sempre temos algo a contribuir seja com palavras, obras, orações e ou doações voluntárias aos menos favorecidos.
"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria". (II Coríntios 9: 7).
Verdadeiramente o amor fraternal, às relações espirituais e o amor entre os membros da família de Deus deve ser sempre fortalecido cotidianamente de modo que sejamos efetivamente uma unidade com Cristo. O Apóstolo Paulo sempre tinha essas recomendações às igreja e as fazia com excelência destacando a amizade, confiança e cuidado constante para com todos.
"A saudação, escrevo-a eu, Paulo, de próprio punho". - (I Coríntios 16: 21).
"Vede com que letras grandes vos escrevi de meu próprio punho". (Gálatas 6: 11).
É uma alegria sem precedentes quando podemos contar com nossos irmãos na fé, compartilhar das riquezas espirituais em Cristo e dividir suas tarefas, pois servir a Deus para o genuíno cristão não é sacrifício, mas privilégio.
"Alegro-me porque, em tudo, posso confiar em vós". (II Coríntios 7: 16).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu me torne um servidor exemplar na tua obra, que eu honre teu santo nome em tudo que eu venha fazer, dizer ou pensar e seja sempre grato por tudo que nos tem feito ao longo de todos os tempos. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário